Reflexão

Cachorrinho leva motociclista até lixão para que ele salve bebê recém-nascido abandonado

Há situações nesta vida em que dependemos de uma intervenção bondosa e salvadora do outro. Do contrário, estaríamos completamente desamparados.

Foi assim que, inesperadamente, agiu um cachorrinho nas Filipinas. O doce animal interveio de modo bondoso e muito corajoso e acabou por salvar a vida de um recém-nascido.

Este fato ocorreu quando o jovem motociclista Junrell Fuentes Revilla percorria as ruas da cidade com seu veículo. Enquanto o jovem conduzia a sua moto, um cachorro cruzou o seu caminho.

O animal latiu insistentemente. No começo, Revilla ignorou o cachorro, pois, diariamente, os cachorros latiam e corriam atrás de sua moto.

Porém, chamou a sua atenção o fato daquele belo animal insistir em seu latido. Isso levou-o a concluir que ele queria avisá-lo de algo.

Foi assim que aquele animal de médio porte conduziu o homem até um lixão. Neste local deserto e bastante sombrio, havia algo que jamais poderíamos imaginar.

Em meio às montanhas de lixo e resíduos, havia um bebê enrolado em uma toalha. O homem aproximou-se e percebeu que o bebê ainda tinha em seu corpo o cordão umbilical, o que indicava que era recém nascido. A placenta estava próxima a ele, em um saco preto.

Certamente, esta cena foi arrasadora. Finalmente, o homem pôde entender a razão do cachorro latir com tanta insistência.

Assim, com prontidão, o motociclista levou o bebê até o hospital da cidade.  No hospital, o pequeno bebê pôde receber todos os cuidados necessários e não corria mais risco de vida. Assim que o seu quadro de saúde apresentou-se estável, foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Pessoal.

Quanto ao cachorrinho, descobriu-se posteriormente que ele possuía um tutor. O cachorro chama-se Blacky e foi reconhecido como um herói em toda a cidade!

A história fez grande sucesso e comoveu muitos da região.

Por meio de Blacky, o recém-nascido obteve uma nova chance de viver. Blacky apresentou grande compaixão  e não descansou até que alguém pudesse resgatar o lindo bebê.

Fonte


 

Autora
Débora Barros Gonçalves

Tags:
single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.