Reflexão

Cachorro sofre pelo falecimento de sua dona e desperta emoção de todos

O luto é um dos mais cruéis sentimentos. Perder quem se ama pode ser arrasador para muitos. Seja cônjuge, familiar ou amigo, é válido reconhecer que não estamos preparados para o difícil momento da morte.

Em Camaçari, município do interior da Bahia, aconteceu um curioso e emocionante fato.

Um cachorro chorou pela morte de sua dona, e com isso, emocionou a todos.

Sua dona chamava-se Luzinete e lutava contra graves problemas de saúde, até que sofreu um infarto e não pôde resistir.

A notícia da morte de Luzinete foi realmente triste para os seus familiares e amigos. Ainda assim, a comoção de seu melhor amigo surpreendeu a todos.

Toy, o pequeno cachorro, permaneceu ao lado do caixão como um companheiro leal. Por diversas vezes, apoiou as suas patinhas no caixão e chorou, por meio de um uivar discreto e sem consolo, a morte de sua dona.

Ao seu redor, os mais próximos de Luzinete reconheceram que Toy a acompanhava em todos os lugares e atividades, até mesmo em sua igreja.

A grande lealdade do animal foi admirável. Naquele local, Toy, como melhor amigo, expressava o sentimento de todos os demais presentes.

Toy não se esqueceu de sua dona e até o fim, foi uma boa companhia. Sua atitude tem muito a ensinar quanto à amizade e à cumplicidade.

Um amigo sincero traz esperança aos dias difíceis. Mesmo na hora da morte, as lembranças de uma bonita amizade permanecem. E estas, jamais poderão ser removidas.

Fonte: Manualidades Fáceis


 

Autora
Débora Barros Gonçalves

Comentários

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.