imagem-capa.php

Cachos lindos com cosméticos caseiros: fácil, barato e poderoso!

Na vida algumas coisas são engraçadas. Eu passei a adolescência toda tentando domar minhas madeixas cacheadas: tinha o cabelo ressecado e meu cacho ficava sem definição.
Na vida algumas coisas são engraçadas. Eu passei a adolescência toda tentando domar minhas madeixas cacheadas: tinha o cabelo ressecado e meu cacho ficava sem definição.

Mesmo usando o tal do creme para pentear o resultado nunca era o que eu queria. Testei vários produtos, dos baratos aos caríssimos, investi até o que não tinha para ajustar meus cabelos rebeldes e nada resolveu.

Certo dia depois de adulta, passeando no mercado, fiquei chocada com os preços dos produtos para cabelo e resolvi testar os produtos caseiros e naturais que uma amiga havia me contado. Não tinha nenhuma esperança de que meu cabelo ficasse bonito com essas soluções alternativas, o objetivo era apenas economizar meu suado dinheirinho e também me manter longe dos químicos que existem nesses cosméticos.

E foi assim, de forma despretenciosa, que meus cabelos finalmente ficaram bonitos como eu sempre sonhei na minha adolescência: definidos, brilhantes e macios.

Eles estão até crescendo mais rápido!

Então chega de mistério, espia essas receitas (pra fazer com o pé nas costas) :

 

Shampoo – Bicarbonato de Sódio

Estranho né? Mas o que importa pra gente é o resultado:

O bicarbonato de sódio abre as escamas do cabelo e deixa ele bem limpinho, no lavar a gente sente a gordura do couro cabeludo saindo em nossos dedos. Então, confia que funciona!

A receita original orienta diluir uma colher de bicarbonato de sódio em 2 copos da água. Confesso que hoje em dia eu não diluo. No banho, apenas passo as pontas dos dedos úmidos no pote de bicarbonato de sódio e esfrego o granulado por todo o couro cabeludo, até sentir que está limpo.

Depois, é só enxaguar.

Mas não espere espuma desse “shampoo”. Aqui no Brasil se criou o mito de que o shampoo deve fazer bastante espuma. Só que a quantidade de espuma não determina o poder de limpeza de um shampoo – Fonte Bem Estar/G1

Após a lavagem você vai sentir que seu cabelo esta um pouco esquisito pois as escamas do fio estão abertas. Precisamos fechar essas escamas e para isso usaremos:

Condicionador – Vinagre de Maçã

Fica tranquilo: seu cabelo não vai ficar fedido, o vinagre evapora rapidinho dos fios!

Da salada para a sua cabeça, o vinagre de maçã faz o papel do condicionador, deixando o cabelo bem macio e fechando as escamas abertas pelo bicarbonato de sódio. O efeito é impressionante.

A orientação é usar 2 colheres de sopa de vinagre com 2 copos de água. Mas, quem fica medindo coisas antes do banho? Eu apenas espalho um pouco do vinagre pelo couro cabeludo e também nas extremidades do cabelo. Como meu cabelo é comprido, o penteio com uma escova ainda no banho (sempre de baixo pra cima, para não danificar o cabelo).

Deixo agir por 1 minuto e depois é só enxaguar bem.

Agora vem o pulo do gato:

Finalizante – Óleo de Coco

O óleo de coco é ótimo para hidratar e restaurar o cabelo. Há quem diga que ele também previne a calvice e os fios brancos.

O certo é que ele é ótimo para definir os cachinhos.

Mas atenção: passar muito óleo de coco no cabelo não vai definir o cacho e seu cabelo vai ficar com cara de sujo. É importante usar POUCO óleo.

Dependendo da região o óleo de coco estará líquido ou sólido, então, minha orientação é a seguinte: Se ele estiver líquido, molhe a ponta de 1 a 2 dedos (dependendo do comprimento do cabelo) no óleo. Se estiver sólido, esfregue de 1 a 2 dedos no óleo até sentir que estão bem oleosos.

Depois, espalhe o óleo nas palmas das mãos e distribua da metade ao fim dos fios. Penteie o cabelo para distribuir o óleo uniformemente e molde as molinhas, apertando o cabelo.

Com o tempo o óleo vai nutrindo o cabelo e o resultado vai ficando cada vez melhor!

Importante: não aconselho o óleo de coco para cabelos oleosos.


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php

Mensagens do Bem

Aqui tem!! Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

  • Sigam-me os bons!