Reflexão

Câmera de trilha captura urso filhote tomando banho com urso de brinquedo que ele encontrou

Tamarack é um filhote órfão de urso muito esperto que enfrentou diversos desafios no seu início de vida – o bichinho teve as patas queimadas no incêndio florestal na Califórnia quando tinha apenas 6 meses.

Por causa do acidente, Tamarack foi resgatado e colocado em uma instalação de cuidados com a vida selvagem para se recuperar. A intenção dos socorristas era, após o urso sarar, larga-lo novamente na natureza.

O que ninguém imaginava é que Tamarack era um rebelde sem calças e, sem se saber como,  fugiu de volta para a natureza.

Após o urso orquestrar sua fuga Toogee Sielsc (um entusiasta de vida selvagem) passou a monitorar o pequeno travesso através de câmeras de trilha posicionadas na floresta. Para alegria de todos, Tamarack está se saindo muito bem na sua vida de urso independente.

Recentemente as câmeras gravaram imagens que viralizaram e conquistaram o mundo: o filhotão aparece tomando banho em uma poça com um ursinho de brinquedo – seu amigo fiel. Ninguém sabe de onde o animal tirou o brinquedo.

Veja o vídeo da dupla em ação:

“Pensei como era quase um exemplo perfeito da brincadeira não apenas de jovens ursos negros, mas de todos eles”, disse Sielsch ao The Dodo.

O entusiasta da vida selvagem se mostra orgulhoso da força de Tamarack e sua capacidade de adaptação:

“Fico muito feliz em ver seu progresso contra todas as probabilidades como  filhote órfão agora com um ano”, disse Sielsch. “Isso mostra o quão tenaz é a vida selvagem quando se trata de sobrevivência.”

Fonte

Comentários

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.