Reflexão

Cão “chora lágrimas de gratidão” após ser salvo de um vendedor de carne de cachorro

O comércio de carne de cachorro é algo comum na China. Porém, para sorte dos cãezinhos, coisas inesperadas podem acontecer!

A foto do cão chorão foi tirada após uma cachorrinha ser esgatada. Ela foi salva por um grupo de protetores dos animais, em Kunming na China.

Esta fêmea de Golden Retriever, que se acredita ser um animal de estimação roubado, foi vista sendo vendida em um mercado chinês por um vendedor bem conhecido no local pelo seu comércio de carne de cachorros.

O grupo de protetores, levantou cerca de 14.450 yuans para pagar o vendedor e com essa quantia eles conseguiram retirar esse Golden Retriever  e mais 20 outros cães do local.

Segundo Xu, uma das protetoras, todos esses cães eram considerados animais de estimação roubados de suas famílias e estavam  trancados em jaulas enferrujadas quando o grupo chegou ao local.

Xu afirma que o grupo tinha ido ao mercado Xiaobanqiao de Kunming apenas para procurar um cão que estava desaparecido. Porém, ao chegar lá se depararam com mais de 20 cães presos em gaiolas e em péssimas condições, prontos para serem vendidos aos restaurantes”.

Devido á urgência, pois estavam prestes a serem comprados, o grupo decidiu fazer uma vaquinha e comprar todos os cães do vendedor, antes que fosse tarde demais.

Depois do pagamento, todos os animais foram encaminhados ao hospital veterinário Dongfang Animal de Kunming para uma série de exames médicos.

Foi nesse hospital onde foi tirada essa famosa foto da cachorrinha Golden Retriever chorando.

O grupo de protetores de animais vem tentando achar famílias para esses animais, e dos 21 animais recuperados, segundo Xu, 17 já conseguiram ser adotados.

Quanto a cachorrinha chorona, segundo o diretor do hospital veterinário Wang Zaigao ela está bem e tem uma ótima saúde canina.

imagem da publicacao

imagem da publicacao

imagem da publicacao

imagem da publicacao

Fonte: Daily Mail


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.