Reflexão

Cão insiste em ficar ao lado de sua tutora, mesmo após o falecimento dela

Uma amizade sincera supera os melhores bens. É sobre este tipo de amizade que esta notícia retrata.

Em meio a paisagem montanhosa do Equador, ocorreu uma emocionante história.

Maria Isabel Benites Chamba, uma senhora de 95 anos, veio a falecer. No triste momento de seu velório, familiares e amigos prestavam respeito à senhora, que, certamente, trouxe alegria para muitos em sua vida.

O que não se esperava era que se revelasse uma melhor amiga neste comovente momento. Essa amiga foi a cadelinha de Maria Isabel, que permaneceu ao lado do caixão durante todo o tempo.

“Você podia ver a lealdade e a afeição que existia entre ela e seu cachorro”, disse um porta-voz da funerária. “Ela estava sempre lá com sua dona.”

A cadelinha, chamada Bumer, recusou-se a sair do lado do caixão. A sua atitude foi a de um amigo fiel no momento da partida. Em seu olhar meigo e triste, Bumer parecia relembrar todos os maravilhosos momentos que viveu com a sua tutora Maria Isabel.

Após o término da cerimônia do velório, seria realizado o enterro da senhora. Mesmo nesse momento arrasador, Bumer não hesitou em seguir a sua amiga e cuidadora.

Bumer, sendo muito corajosa, subiu no carro da funerária e manteve-se ao lado de Maria Isabel neste dia desafiador.

“Ela circulou o carro funerário antes de subir a bordo como se dissesse: ‘Quero ir me despedir da minha mãe’”, disse o porta-voz da funerária. “Um tremendo exemplo de lealdade.”

A atitude de Bumer aponta para uma amizade leal, na qual o mais importante é a presença de um bom amigo. Apesar da triste partida, o amor e a fidelidade de Bumer permanecem vivos, e nada poderá apagar as boas lembranças!

Fonte


 

Autora
Débora Barros Gonçalves

Comentários

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.