Reflexão

Cão ucraniano entrou em uma mala de veterinária para fugir da guerra. Queria ir com ela

A Dra. Courtney Katsur é uma veterinária americana que foi até a Ucrânia para ajudar os animais vulneráveis em meio a guerra.

Ela tomou essa decisão depois de ver as imagens dos animais em meio ao conflito: muitos pets foram abandonados por seus donos após as evacuações que ocorreram nas cidades ucranianas. Courtney não hesitou e comprou uma passagem de avião para socorrer os peludos.

“Percebi que posso ajudar (…) nunca me esforcei tanto para chegar a um lugar onde as pessoas não querem ir ”, explicou Courtney.

Com a ajuda da organização britânica Breaking The Chains a veterinária ajudou diversos animais ucranianos.

Em um abrigo de animais a mulher conheceu o desconfiado doguinho Lenny. Após ser encontrado gravemente ferido, o cão passou por uma cirurgia e estava debilitado:

“Quando cheguei lá, estava deitado ao lado de um aquecedor. Ele passou por uma cirurgia, não se mexeu por dois dias e não confiava em ninguém”, disse Courtney.

Com carinho e amor, Courtney conquistou a confiança de Lenny. Mulher e cão criaram um forte laço de amizade e ela se tornou o ser humano favorito do dog.

“Ele deitava no meu braço para se aconchegar quando antes nem queria que um humano o tocasse ” contou.

Porém, em um determinado momento a veterinária precisou retornar ao seu país. Mas Lenny não parece ter concordado com esse retorno!

Segundo Courtney, parecia que Lenny queria ir junto com ela. Na tentativa de se manter perto da sua humana, ele tentou ir junto de todas as formas – até se escondendo na mala da veterinária.

“Ele pulou e se deitou na minha mala.”

Apesar de não conseguir levar o cachorro, o amor de Courtney ajudou Lenny a ter mais confiança e gerou uma mudança positiva em sua personalidade.

“ Ele fez uma transformação. Foi incrível (…) No final, Lenny era o dono do lugar. Era o tipo de cachorrinho que podia andar livremente dentro do recinto”

Em breve Courtney retornará a Ucrânia para ajudar mais animais – esperamos que ela e Lenny voltem a se encontrar mais uma vez!

Fonte

© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.