Reflexão

Casal transforma ônibus em uma casa sensacional: “Seremos livres”

Provavelmente um dos sonhos mais comuns entre os casais é a casa própria: diversas famílias criam dívidas eternas e aderem empréstimos a perder de vista para realizar este sonho.

Foi exatamente por isso que o casal de ingleses Gareth e Lamorna Hollingsworth decidiram seguir por uma alternativa um tanto ousada: ao invés de gastar mundos e fundos em uma casa estática, eles investiram suas economias em uma casa móvel e viajarão com ela pela Europa.

Para esta aventura o casal decidiu comprar um ônibus 1997:

“Escolhemos um ônibus porque queríamos espaço suficiente para viver confortavelmente, mas com capacidade de locomoção”, declarou Gareth.

O moderno casa busão tem 2 andares e, por isso, conta com áreas separadas como cozinha e quartos. Ele funciona com energia solar e possui baterias de lítio e painéis solares.

“Era importante para nós sermos completamente autossuficientes. Nossa configuração solar nos dá quase 4 quilowatts de armazenamento de bateria, o suficiente para quase uma semana de uso ”, explicou Gareth.

As reformas duraram quase dois anos e o investimento total da casa móvel foi de 27 mil dólares.

Os quartos ficam no segundo andar enquanto, no primeiro andar, estão a cozinha e sala de jantar. O ônibus também tem geladeira, uma pia com despensa deslizante e até lareira!

“A maioria das pessoas tem inveja ou pensa que somos loucos (…) Mas o desafio faz parte da diversão . Estaremos livres de hipotecas, teremos uma casa sobre rodas e estaremos livres para conhecer o mundo e desfrutar de suas delícias ”, encerrou o casal.

E você, teria coragem de viver em um ônibus?

Fonte

Fonte2


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários (4)

  1. Sandra

    Quero não , obrigada. Preciso de um chão estável pra chamar de meu porque a rotina, ao invés de me entediar, me transmite estabilidade e equilíbrio. Admiro aqueles que se aventuram mas, enquanto deixarem, prefiro ficar onde estou, fazendo o que faço e pensando o que penso. Boa viagem!

  2. Paulo Kusahara

    É questão de gosto, mas eu tenho esse sonho…tenho casa, carro mas me sentiria bem e, com muita liberdade numa condição dessa, ou seja viver em motorhome…

  3. Paulo Eugênio

    Sensacional ???? show. Eu adoraria. Deve ser ótimo, total liberdade. Muito bonita a casa também. Top demais.

  4. HELDER BANDEIRA DE SOUSA

    Não vi banheiro e sequer os quartos. Não moraria de jeito nenhum!

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.