Reflexão

Casal gastou $ 27 mil para reformar ônibus e transformá-lo em sua casa: “Seremos livres”

Provavelmente um dos sonhos mais comuns entre os casais é a casa própria: diversas famílias criam dívidas eternas e aderem empréstimos a perder de vista para realizar este sonho.

Foi exatamente por isso que o casal de ingleses Gareth e Lamorna Hollingsworth decidiram seguir por uma alternativa um tanto ousada: ao invés de gastar mundos e fundos em uma casa estática, eles investiram suas economias em uma casa móvel e viajarão com ela pela Europa.

Para esta aventura o casal decidiu comprar um ônibus 1997:

“Escolhemos um ônibus porque queríamos espaço suficiente para viver confortavelmente, mas com capacidade de locomoção”, declarou Gareth.

O moderno casa busão tem 2 andares e, por isso, conta com áreas separadas como cozinha e quartos. Ele funciona com energia solar e possui baterias de lítio e painéis solares.

“Era importante para nós sermos completamente autossuficientes. Nossa configuração solar nos dá quase 4 quilowatts de armazenamento de bateria, o suficiente para quase uma semana de uso ”, explicou Gareth.

As reformas duraram quase dois anos e o investimento total da casa móvel foi de 27 mil dólares.

Os quartos ficam no segundo andar enquanto, no primeiro andar, estão a cozinha e sala de jantar. O ônibus também tem geladeira, uma pia com despensa deslizante e até lareira!

“A maioria das pessoas tem inveja ou pensa que somos loucos (…) Mas o desafio faz parte da diversão . Estaremos livres de hipotecas, teremos uma casa sobre rodas e estaremos livres para conhecer o mundo e desfrutar de suas delícias ”, encerrou o casal.

E você, teria coragem de viver em um ônibus?

Fonte

Fonte2


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentário (1)

  1. Quero não , obrigada. Preciso de um chão estável pra chamar de meu porque a rotina, ao invés de me entediar, me transmite estabilidade e equilíbrio. Admiro aqueles que se aventuram mas, enquanto deixarem, prefiro ficar onde estou, fazendo o que faço e pensando o que penso. Boa viagem!

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.