Reflexão

Companhia aérea informa onde os bebês ficarão sentados no momento da compra da passagem

Que crianças pequenas choram todo mundo sabe, afinal, esta é a forma que elas comunicam suas necessidades aos pais. Porém, é inegável que isso causa incomodo para as pessoas em torno dos pequenos e foi pensando nisso que a companhia aérea asiática Japan Airlines (JAL) criou uma solução polêmica.

Agora os clientes da companhia podem saber quais assentos do avião serão ocupados por bebês de até 2 anos de idade. Na etapa de seleção de assentos, todos os assentos ocupados por bebês terão um ícone diferenciado.

Apesar do barulho se propagar pelas aeronaves o incomodo é menor com a distância. Os passageiros sem filhos comemoraram a medida em nome de seu conforto e alguns pais também se mostraram satisfeitos por entenderem que as pessoas sentadas próximas aos bebês já saberão que ali terá uma criança e dificilmente criarão caso por conta de possíveis barulhos.

“Obrigado @JAL_Official_jp por me avisar sobre onde os bebês planejam chorar e gritar durante um voo de 13 horas. Isso realmente deveria ser universalmente exigido.” comentou um usuário no Twitter.

Porém, a medida também foi criticada por outras pessoas que acreditam faltar empatia com os pais:

“Uma ótima maneira de estigmatizar os pais que provavelmente já estão fazendo uma viagem difícil. Quer um voo tranquilo? Pague o extra e sente-se na frente” declarou outro usuário.

“Então, posso sentar ao lado deles? Para ajudar um pai estressado sendo cooperativo e gentil? Então brincar de esconde-esconde com o bebê? Por que eles tomaram essa medida? Porque se for por qualquer outro motivo, as pessoas precisam ser muito melhores do que isso” escreveu uma terceira pessoa

E você, qual a sua opinião? Conta para a gente nos comentários!

Fonte

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.