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Conheça os benefícios da laranja: uma fruta riquíssima em nutrientes

Primeiros cultivos conhecidos da laranja: Sicilia, Calábria e Sul da Espanha. Hoje, se espalha pelos quatro cantos do mundo.
Primeiros cultivos conhecidos da laranja: Sicilia, Calábria e Sul da Espanha. Hoje, se espalha pelos quatro cantos do mundo.

Estudos mostram que consumir a laranja durante as refeições pode retardar o esvaziamento gástrico, dando a sensação de saciedade após as refeições.

E não se esqueça que comer a fruta é mais vantajoso do que beber o suco.

Cada laranja contém:

Riquíssima em vitamina C, contém 165% do valor diário recomendado para o corpo;

Complexo B, importante na geração de energia e combate ao estresse;

Abundante em fitoquímicos, como betacarotenos, letína, zeaxantina, antociadinas, hesperidina e narigerin, todos potentes antioxidantes.

Concentração de fibras, importante na função intestinal e protetora de câncer de cólon.

Benefícios

A laranja é uma boa fonte de potássio, o que ajuda a baixar a pressão arterial em pessoas com hipertensão e auxilia na saúde cardiovascular;

Potente antioxidante: substancias que combatem os radicais livres, mantendo a saúde da pele, retardando o envelhecimento e prevenindo doenças;

Imunoestimulante (é o que estimula ou reforça o sistema imunológico ou reações imunológicas);

Atividade biológica anticâncer, desenvolvida pelos polinietoxiflavonas (flavonoide especifico de frutas cítricas);

Protetora contra gripes e resfriados;

A laranja é uma boa fonte de fibras; por exemplo, uma laranja grande (184 gramas) possui cerca de 18% da ingestão diária recomendada;

De acordo com pesquisas, o ácido cítrico e os citratos presentes na fruta são responsáveis por prevenir o surgimento do cálculo renal;

O citrato de potássio é conhecido por ser prescrito para pacientes com cálculo renal, e o citrato presente na fruta parecem ter o mesmo efeito.

Observação: consumir com moderação pois é muito rica em frutose, o que é desfavorável para a saúde, caso consumida em excesso.

 

Referência Bibliográfica: Mude a sua vida com super nutrientes, Dr. Wilson Rondó Jr.

Site do Dr. Juliano Pimentel


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