imagem-capa.php

Dica simples do Dr.Lair Ribeiro para eliminar parte do agrotóxico dos alimentos

Dr. Lair Ribeiro explica uma solução fácil e barata para eliminar parte dos agrotóxicos das frutas e verduras, espia:
Dr. Lair Ribeiro explica uma solução fácil e barata para eliminar parte dos agrotóxicos das frutas e verduras, espia:

Você sabia que hoje o Brasil é o maior consumidor de agrotóxico no mundo?

  • Os agrotóxicos são justamente o que o nome diz: produtos tóxicos nocivos para a saúde. Pesquisas desenvolvidas pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e Ministério da Saúde – Fundação Oswaldo Cruz apontam que agrotóxicos podem causar diversas doenças, como problemas neurológicos, motores e mentais, distúrbios de comportamento, problemas na produção de hormônios sexuais, infertilidade, puberdade precoce, má formação fetal, aborto, doença de Parkinson, endometriose, atrofia dos testículos e câncer de diversos tipos.

Fonte: G1

A solução para este mal seria a utilização de alimentos orgânicos mas, infelizmente, eles são muito caros e não estão dentro da realidade econômica dos brasileiros.

Para ajudar a sua saúde o Dr. Lair Ribeiro traz um processo que ajuda a tirar parte da atrazina dos alimentos. A atrazina é um agrotóxico muito deletério para o organismo.

O processo é simples:

Antes de continuar lendo, que tal você curtir a nossa página do Refletir Saúde e receber todos os dias as dicas do Dr. Lair? Dê uma chance para a gente 😉 Curta clicando aqui. Obrigada, tenha uma boa leitura 🙂

Em uma vasilha coloque 5 ml de tintura de iodo a 2% em 1L da água. Mergulha nesta solução as frutas e as verduras que você irá comer no dia, tampe bem e reserve em local escuro (neste procedimento os alimentos não podem mais entrar em contato com o ar e a luz para não oxidar o iodo) e espere uma 1h.

Feito isso, é só lavar os vegetais e as verduras e jogar a água com iodo fora, pois ela estará cheio de atrazina.

Com este processo você não transforma o alimento em orgânico, pois o alimento orgânico tem mais características do que a ausência de agrtotóxicos. O que irá acontecer é que você estará ingerindo uma quantidade muito inferior de agrotóxico.

Fonte:


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php

Mensagens do Bem

Aqui tem!! Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

  • Sigam-me os bons!