Reflexão

Dona de cachorro pede para ter a mesma flexibilidade no trabalho que uma mulher com filhos

Os cães e gatos são apaixonantes e a cada dia mais pessoas adotam pets para fazerem parte de suas famílias. Porém, graças a um maior número de animais integrando a rotina humana, faz tempo que a internet discute um tema polêmico: os pais de pets.

A australiana de 28 anos Mary Rose Madigan se considera uma mãe do pet Frank, um fofo cachorro Chihuahua. Mary, seu companheiro e o doguinho são uma família feliz mas a jovem relatou que recentemente tem sofrido com “culpa de mamãe” toda vez que sai de casa e deixa o “bebê” sozinho.

Preocupada com a solidão e o bem estar de Frank, Mary colocou o cão em uma creche canina que tem o custo diário de 41 dólares. Caso o casal se atrase para buscar o dog, precisam pagar também uma multa. Então, a moça concluiu que os tutores de animais de estimação precisam receber “a mesma flexibilidade e compreensão que as mães de crianças humanas”.

“Vejo que as mães que trabalham podem sair mais cedo, introduzir horários flexíveis ou trabalhar em casa com mais frequência com absoluta inveja.”

“Reconheço meu privilégio aqui. Trabalho em uma indústria que geralmente quer ajudar, apoiar e capacitar as mulheres. Portanto, existem sistemas para ajudar as mães a equilibrar tudo”, disse ela.

“Mas sinto que precisamos dar esse mesmo apoio às mães com animais de estimação. Eu sei que eles não são crianças; Sei que não sou mãe e nunca serei capaz de entender toda a extensão do fardo, mas amo meu cachorro mais do que jamais imaginei ser possível ” concluiu Mary.

E você, concorda ou discorda de Mary? Conte a sua opinião para a gente nos comentários!

Fonte

Tags:
single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.