Reflexão

Dono de academia critica funcionários por darem atenção a mulheres jovens e ignorarem as idosas

Muitas pessoas relatam se sentirem um peixe fora da água na academia: além da comparação, alguns instrutores destes estabelecimentos direcionam a atenção aos que já estão colhendo resultados e podem negligenciar as pessoas que mais precisam de cuidados, como os idosos ou pessoas em sobrepeso.

Esta situação foi percebida pelo peruano Enrique Fernández, proprietário de uma academia. Então ele decidiu dar um “puxão de orelha” nos funcionários.

“Não fale mais com uns e menos com outros, não faça isso porque a pessoa que está sozinha (a mulher ou o homem ou a criança) tem baixa auto-estima” orientou Enrique.

O homem explicou que as pessoas percebem a diferença no tratamento e se sentem abandonadas, mal consigo mesmas. Ele também criticou a equipe por explicar passo a passo os exercícios para mulheres com corpo atlético, negligenciando as pessoas que precisam de mais apoio.

“Olha, me escute, ela (a senhora) veio com a autoestima baixa, uma pessoa que está acima do peso que tem muitos problemas para tentar emagrecer, ela tem muitos problemas emocionais . Mas quando ela chega na academia e você começa a treinar uma garota com um corpo sarado ao lado dela, e você mal conversou com ela, essa pessoa se sente muito pior do que quando chegou ” comentou.

Enrique diz que os clientes da academia buscam resultados e, quando atingem esses resultados, continuam frequentando a academia pois se sentem bem – não se sentem sozinhos ou abandonados.

“Se você não chega perto de uma senhora, você a faz se sentir mal .Você a faz sentir como se estivesse sendo rejeitada, é horrível” finalizou.

@empresariofitness ?Atención dueños de gimnasios? está es una de las razones por las que las personas dejan de ir a tu gimnasio #gymperu #gimnasiosperu #dueñogym #dueñodelgimnasio #asesoriagym #proyectogym #fitness #fypgym #gym ♬ sonido original – Enrique Fernández

O vídeo foi compartilhado com a intenção de alertar os donos de academias e recebeu diversos comentários de pessoas que já passaram por situações semelhantes.

Lembrando que todos pagam a mensalidade do local e precisam receber atenção. Caso você se sinta negligenciado não se constranja, exija orientação ou procure um local mais profissional – você merece ser bem tratado.

Fonte

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.