Reflexão

Dono de restaurante oferece refeição gratuita para alunos carentes e viraliza “Só para ver a alegria”

Uma boa ação sempre merece ser compartilhada pois serve de exemplo e inspiração para outras pessoas!

Diego Batista, de 29 anos, administra junto do seu irmão o restaurante fundado por seus pais – o Restaurante Contato Social, especializado em comida mineira e localizado em Contagem (MG). Diego compartilhou no Twitter que uma professora havia entrado em contato com o restaurante perguntando se eles poderiam fornecer um desconto na refeição de 25 crianças de uma escola humilde da região. A professora não imaginava que as refeições seriam presente:

“Uma professora me procurou para ver a possibilidade de dar desconto na refeição para 25 crianças almoçarem aqui no restaurante, pois a escola é carente. Resolvi fornecer a alimentação para todos sem cobrar. Aí, meu lado empolgado já arrumou picolé e balões só para ver a alegria”, tuitou Diego.

As crianças, entre 7 e 8 anos de idade, são da cidade de Vila Ideal e iriam participar de uma excursão para a cidade de Contagem: “Conversei com meu pai e decidimos dar refeições completas para as crianças. A entrada foi batata frita, o prato principal foi espaguete à bolonhesa e, de sobremesa, todos ganharam um picolé” explicou Diego.

As crianças se mostram extremamente alegres e empolgadas com a experiência, algo que com certeza ficará registrado para sempre em suas memórias. As mães dos pequenos se sentiram emocionadas com o gesto do restaurante “recebi mensagens também de mães dizendo que foi a primeira excursão das crianças, agradecendo pelo serviço. Elas adoraram principalmente a batata frita e o picolé, que tinha uma embalagem temática da Copa do Mundo”.

Diego compartilhou a boa ação no seu twitter pessoal, onde tem poucos seguidores. Ele não esperava que a história tomasse a proporção que tomou, viralizando no país inteiro “no meu Twitter, eu posto meu dia a dia, tenho poucos amigos lá. Postei, alguns comentaram. Pouco tempo depois, tomou uma proporção gigante. Estamos recebendo muitas mensagens positivas” explicou.

O homem também contou que o restaurante familiar é bem sucedido e as ações sociais são frequentes no estabelecimento: “Por vezes, oferecemos marmitas a moradores de rua, fazemos doações de cestas básicas. Além disso, sempre tratamos nossos funcionários de forma humana. Fazemos festa de aniversário a cada fim de mês para eles. Temos funcionários conosco há 10 anos, e isso tem a ver com a forma como nos relacionamos com as pessoas” finalizou.

Família fundadora do Restaurante Contato Social: Diego Batista, seus pais, Wilson Pereira Lucineide Batista, e o irmão, Guilherme Batista

Fonte

Fonte 2

© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.