Reflexão

Ele limpava janelas com a filha ao seu lado e uma foto mudou sua vida

Mauro, jovem argentino de apenas 21 anos, ganhava seu sustento limpando vidros de carro em um semáforo de sua cidade. Nessa ocupação, o jovem garantia o melhor que podia para a sua família.

Por isso, trabalhava com toda a rapidez e disposição. A determinação do rapaz impressionava todos que passavam por ali.

‘’Cheguei a este semáforo durante 4 anos, pensei que ia morrer aqui porque vim chovesse ou fizesse sol, a única coisa que procurava era algum dinheiro para poder sustentar a minha família’’, declara Mauro.

Aqueles que aproximavam-se de Mauro viam rapidamente que o moço não estava sozinho. Uma bela menininha, de apenas 6 anos, o acompanhava. Era a filha de Mauro.

Ela, porém, ficava longe dos equipamentos de limpeza. A doce criança ocupava-se em ler e estudar enquanto o seu pai trabalhava.

Certamente, Mauro a ensinou que estudar é um precioso investimento para seu futuro.

Certo dia, um indivíduo qualquer, ao deparar-se com o rapaz trabalhador junto de sua linda filhinha, decidiu tirar uma foto para postar nas redes sociais.

Talvez, com a postagem, pessoas poderiam ajudar Mauro.

“Eu realmente não sei qual é o nome dele, eu o conheço porque todos os dias, enquanto faço esse caminho, vejo esse jovem parado com sua filhinha estudando enquanto espera pacientemente por seu pai. Essa garotinha merece todas as oportunidades do mundo para poder emergir.” comentou Álvaro Romero em suas redes sociais.

Surpreendentemente, a foto alcançou milhares de pessoas. Muitos passaram a admirar Mauro por toda a sua força de vontade.

Até que Augustín, um respeitoso empresário, viu a foto publicada nas redes sociais. Comovido, não hesitou em fazer algo para ajudar o rapaz.

Sendo assim, garantiu a Mauro um emprego em sua empresa de construção.

‘’Passo por aquela rua todos os dias porque é o mesmo trecho que uso para chegar à minha empresa, por isso decidi ajudar este jovem e oferecer-lhe um emprego na minha empresa de construção como ajudante de alvenaria e assim ter a segurança de um salário fixo no final do mês.”

Agora, esse jovem esforçado poderia desfrutar de melhores condições de vida, e enfim, sustentar a sua família com paz e segurança!

A história de Mauro comunica que a força de vontade nunca é em vão, ainda que os tempos sejam difíceis.

Fonte


 

Autora
Débora Barros Gonçalves

Comentários

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.