Reflexão

Elefante bebê não para de seguir sua salvadora, depois que ela a salvou da morte certa

A gratidão é um sentimento que também é visto nos animais. Este é o caso da filhote de elefante chamada de Moyo: com apenas alguns dias de vida, ela estava se afogando quando tentava atravessar um rio. A manada da pequena “fante” a abandonou no meio da dificuldade.
Moyo foi encontrada por guardas florestais no exato momento em que estava cercada por um bando de hienas – pronta para ser devorada. Felizmente a “fante” foi resgatada e levada para o santuário de animais ‘Wild Is Life‘, no Zimbábue.
A fundadora do local, Roxy, acabou se tornando a pessoa preferida de Moyo:
“Ela é um daqueles animais com quem eu formei um extraordinário vínculo de amizade, confiança e amor. Vai ser muito difícil deixar ela ir quando tiver de ser’, disse Roxy a BBC.
A bola de amor cinza sempre segue sua salvadora e causa muita confusão no caminho, derruba objetos e tenta colocar tudo o que encontra na boca. Mas quem se importa? A fofura compensa.
“A gente acredita que este santuário de elefantes visa proporcionar aos órfãos uma segunda chance na vida. Esses órfãos, que foram severamente traumatizados, merecem a oportunidade de crescer e prosperar no mundo natural.” falou Roxy a respeito do santuário.
O ser humano está cada dia mais preocupado com o bem estar dos animais e pessoas como Roxy lutam para salvar as espécies selvagens – tão necessárias para a vida em nosso planeta.
Veja um trecho do documentário com a doce elefante:

© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.