Reflexão

Empresário paga pensão para idoso que chorou por falta da aposentadoria, em frente ao banco

Seu Giorgos Chatzifotiadis, de 77 anos de idade, viu sua foto viralizar pelo mundo todo em um momento de muita dor e desespero.
O fato aconteceu na Grécia, no auge de sua crise financeira: O idoso já havia tentado sacar a aposentadoria em 3 bancos diferentes, enfrentado horas em filas sem sucesso. Quando informado de que também não conseguiria retirar seu dinheiro neste último banco, Giorgos desmoronou.
Em frente ao banco o idoso sentou no chão e chorou: ali, junto das pessoas que esperavam na fila, o senhor mostrou seus sentimentos de angustia, impotência e desespero.

O homem foi acolhido por um segurança e um cliente que aguardava atendimento.

Mas felizmente a história não terminou aí…

O empresário James Koufos viu a imagem e ficou profundamente tocado pela situação do idoso.
“Ver aquelas fotos, realmente, me atingiu. Fiquei muito emocionado” declarou James.

O homem não sabia que aquele senhor nas imagens era amigo do seu falecido pai! A mãe de James que, depois de ver a imagem, alertou seu filho de quem era o aposentado.

James fez uma campanha no facebook para encontrar o idoso e, após localiza-lo, se comprometeu de pagar a ele uma pensão por mais 12 meses ou enquanto fosse necessário – usando, inclusive, parte da herança que o  pai lhe deixou.

Outras pessoas também ficaram comovidas com a situação do aposentado e decidiram fazer doações ao idoso, que totalizaram cerca de 5 mil euros.

“Eu sabia que tinha de tentar fazer alguma coisa”, completou James.

O ser humano também carrega o bem, o amor e a compaixão – nos apenas precisamos incentivar cada vez mais pessoas a expressarem a bondade que existe dentro delas.

Fonte

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.