Reflexão

Escritora lança livro mas ninguém aparece. Ela compartilha seu fracasso: “Faz parte do caminho”

No Instagram, as pessoas normalmente só mostram conquistas e o lado cor de rosa da vida. Mas esse não foi o caso de Helena Estrada.

A escritora argentina é Mestre em Mercado de Capitais e Financeiro e já publicou outro livro muito bem recebido pelo público. Porém, desta vez as coisas saíram bem piores do que o esperado.

Ao promover o segundo livro de sua carreira em um shopping center, sentar na mesa com vários exemplares e esperar por leitores, a escritora viveu o pesadelo de muita gente: nenhuma viva alma apareceu para prestigiar seu lançamento.

Ao invés de esconder o acontecimento, Helena corajosamente compartilhou seu fracasso com todos seus seguidores do Instagram. Veja o relato:

Há algumas semanas meu segundo livro, Dona do seu dinheiro, foi colocado à venda. Começou muito bem, fiz vários releases, algumas apresentações, e na semana passada até tive o prazer de autografar exemplares na Feira do Livro. Sorrisos, emoções, fotos… Confesso, foi maravilhoso.⁣



Há poucos dias, aproveitando um evento lá dentro, surgiu a possibilidade de autografar cópias em um shopping local. Fazendo a mala, animada, pensei no que vestir dependendo das possíveis fotos da ocasião, conforme o
caso.⁣

Quando cheguei ao local, haviam colocado uma mesa da praça de alimentação com cadeira em um amplo corredor do Shopping, destinada a mim. Com alguns livros sobre a mesa, acomodei-me e fiquei lá. ⁣ ⁣
Ninguém veio. ⁣



E naquele corredor, pensei… Se as pessoas tivessem vindo, teriam tirado fotos minhas para postar nas redes sociais, sem dúvida. E agora que ninguém veio? Eu respondi: “É parte do caminho, coisas semelhantes aconteceram comigo no passado – e certamente no futuro – e eu não acho que sou a única”. Com dúvidas, peguei meu celular, tirei a foto e na tarde desse mesmo dia fiz um post bem espontâneo, nem coloquei filtros na foto, e meio que esqueci. ⁣

Depois de algumas horas, entro no LinkedIn e vejo um número inusitado de respostas que se multiplicam minuto a minuto, logaritmicamente! Hoje, menos de 48 horas depois, o post tem 1 milhão de impressões, foi compartilhado mais de 200 vezes, cerca de 2.000 comentários e 15 mil curtidas. Por enquanto, porque toda vez que olho de novo, ele sobe! (e é um pouco assustador).⁣”.

O relato sincero e humano de Helena fez com que muitas pessoas se identificassem com ela. Todos nós, algumas vezes, temos fracassos na vida: é a maneira que lidamos com eles que faz toda diferença!

Fonte


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.