Reflexão

Essas 20 fotos mostram que nossas avós se vestiam melhor

Costumamos subestimar a beleza de tempos passados mas a verdade é que nossas vovós tinham muito estilo na sua juventude.Os tempos vão e vêm, assim como a moda, porém muitas idéias das roupas que vestimos hoje começaram no passado. Alguns modelos atuais são releituras do que nossas antepassadas usavam.
Esta galeria mostra que, embora você não acredite, algumas de nossas avós tinham um ótimo senso de moda. Claro, gosto é gosto, mas duvido que você não gostaria de ter no guarda roupa alguns destes modelos.
Uma homenagem as estilosas do passado, espia:

Essa publicação foi traduzida deste link 🙂


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários (20)

  1. que absurdo esse site, até parece que nessa época as mulheres se vestiam com tão pouca vergonha. As mulheres dessa época eram recatadas e valorosas, não usavam essa pouca vergonha

      1. Se vestiam sim! Sou dessa época, me vestia assim. Os homens olhavam pensavam até besteiras, mas a diferença é que eles respeitava as mulheres e moças dessas gerações, hoje se usarem essas roupas nem um menino de 11anos vai repeitar! Porque hoje, não há repeito em qualquer idade, por isso é que o mundo está inmundo! Pena que vocês não viveram esse tempo e não vão viver nunca!

    1. Sou avó, nasci em 55, sou de família pobre e no meu colégio a mini saia fazia parte do uniforme de educação física…………Por baixo da saia todas usavam um shorts que parecia uma calcinha, do mesmo tecido da saia, para ficar bonito quando a saia subia. Eu era a única na escola que não podia usar porque minha mãe não deixava, mas eu queria muito usar……..

      1. Isso mesmo, eu tb usava essas micro saias . Era uniforme na escola . E quando comecei a trabalhar tb usava minissaias. Sou de 1956. E sou uma avó que se vestia desse jeito mesmo. Botas brancas. Gente que saudade.

  2. Nasci em 72
    Queria ter nascido antes,
    Na época dos anos dourados ;As pessos tinham estilos, bom gosto e não eram vulgares
    Tenho saudades de uma década que "ñ foi minha".

    1. Isso mesmo. Nós não comíamos nada industrializado e transgênico, cheio de químicas e agrotóxicos. Tudo era natural , muito mais saudável. E tb andávamos, corríamos, levantavamos para mudar o canal da TV. Na agua na havia flúor, a carne era saborosa, sem tanto veneno. Era isso . Vida saudável.

    2. Comida processada passava longe. E, andavam muito. Cerveja, nem pensar, era vinho e champanhe e pouco. Comiam comida de verdade. Carnes, legumes, arroz, feijão, tuvercus.

  3. O mais legal nisso td, é q o corpo delas era lindo, sem academia, sem silicone etc.
    Sou mais ou menos dessa época, tenho 63 anos com muito orgulho.

  4. O mais legal nisso td, é q as mulheres tinham o corpo natural sem academia, sem silicone etc.
    Sou desse época, olhando e cheia de saudades.

  5. Gostei da matéria
    Sou avó hoje
    Um netinho de 16
    Outro de quase 5
    Na minha adolescência meu sonho era usar xortinho mas meus pais não deixaram, que pena ; minhas pernas ainda são lindas apesar do passar do tempo

  6. A última foto me lembrou um fato ocorrido na escola que estudava lá pelos idos de 72/73. A diretora determinou que as saias não poderiam ser menor que 10cm acima do joelho. O assistente da direção passou na sala com uma régua para medir. Foi grande a revolta e a correria para desmanchar as bainhas, kkk. Ainda lembro da saia de uma colega com a bainha desmanchada e esfiapada. Não precisei desmanchar minha bainha. Estava dentro do limite de 10cm. Não gostava de usar microssaia (assim chamávamos as saias curtíssimas), porque achava minhas pernas muito finas. Tenho 60 anos.

    1. Tenho 55 anos. A gente tinha uma técnica. Enrolávamos o cós da saia antes de entrar na escola. E desenrolávamos assim que saíamos!😋

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.