Reflexão

Garotinhas de 4 anos insistem que são gêmeas porque “têm o mesmo aniversário e a mesma alma”

Uma amizade pra lá de fofa: duas melhores amigas de 4 anos de idade, Jia Sarnicola e Zuri Copeland, acreditam que são gêmeas e chegam a chorar quando alguém diz o contrário. Elas tem certeza porque afirmam “ter o mesmo aniversário e a mesma alma”.

Jia é loira e caucasiana, enquanto Zuri tem cabelo preto e é afro-americana. As duas vivem em famílias diferentes e possuem mães diferentes. Nem seus aniversários são exatamente no mesmo dia, tendo 2 dias de diferença. Mas as duas compartilham um laço de amor muito especial. As mães das meninas contaram que suas filhas não perceberem suas diferenças, apenas suas semelhanças.

“Acho que essa é uma das coisas boas de se crescer em uma cidade multicultural e vibrante. Elas não veem cores. Nós nunca conversamos com elas sobre isso, ponto final.” disse a mãe de Jia.

As mães perceberam o ponto de vista das meninas em uma festa de aniversário de um amiguinho:

“Elas estavam em uma festa de aniversário de um amigo em comum, esperando na fila para pintar seus rostos”, disse a mãe de Jia. “Ela estava dizendo a irmã mais velha de uma menina que elas eram gêmeas. A menina olhou com estranheza e respondeu: ‘Vocês não são gêmeas’ Minha garotinha começou a chorar porque ela realmente acredita que ela e Zuri são gêmeas.”

Jia não se deixou abalar por muito tempo e respondeu:

“Você não sabe de nada porque temos o mesmo aniversário e a mesma alma”

A mãe de Jia se emocionou com a resposta da filha: “Quando ela disse isso, me pegou de surpresa. Foi tão doce.”

As duas meninas são inseparáveis desde o dia que se conheceram na escolinha, 2 anos atrás:

“Elas têm personalidades muito fortes e ambas são super extrovertidas, falantes, inteligentes e não têm medo de dizer o que querem. Elas se deram bem imediatamente.” Contou a mãe de Jia.

A mãe de Zuri disse que as meninas têm até uma placa na parede de sua escola destacando sua amizade.

“É inacreditável. Elas se conectaram muito bem, imediatamente. Foi incrível como elas se uniram.”

Viva a amizade pura dessas duas meninas, um exemplo poderoso de amor!

imagem da publicacao

imagem da publicacao

imagem da publicacao

imagem da publicacao

imagem da publicacao

imagem da publicacao

Fonte: ABC News


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentário (1)

  1. Esta amizade deveria servir de exemplo para muitos que pensam na diferença da cor, poder aquisitivo e pais que ensina a criança para ter o preconceito quanto a raça e cor. Parabéns pela reportagem.

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.