imagem-capa.php
Reflexão

A amizade tocante entre 1 cão cego e sua amiga cão guia [FOTOS]

As dificuldades revelam quem são nossos verdadeiros amigos e esta verdade se aplica até no mundo canino: O cão Jake, de 2 anos de idade, perdeu a visão e a sua companheira Addie o ajudou a se acostumar com sua nova vida. Durante os últimos dois anos, Addie se esforçou para ser uma guia competente e companheira fiel.
“Jake segue o som e o cheiro de Addie. Após a cirurgia de Jake, Addie usou um pequeno sino em sua gola por um tempo até que ele se acostumou a segui-la por conta própria ” contou a proprietária Kim.

Os problemas de Jake começaram quando ele completou 2 anos:

“Percebemos um problema com os olhos dele e acabamos descobrindo que ele não estava mais produzindo lágrimas. Nos meses subsequentes, apesar de experimentar todos os medicamentos recomendados pelo oftalmologista do nosso veterinário, bem como várias cirurgias, seus olhos se deterioraram.

Fomos confrontados com uma decisão dolorosa: remover os olhos de Jake ou deixá-lo dormir para sempre. Ambas as opções pareciam tão cruéis e especialmente para um cachorro que já tinha sofrido muito. No entanto, ao longo dos dias, fomos contactados por um número de proprietários de cães cegos.

[Eles] nos encorajaram sobre a resiliência de seus cães depois de perder a visão, passando a viver vidas normais e felizes.

Nosso veterinário também nos aconselhou que, para um cachorro, a visão é na verdade é o item número 3 em sua lista de sentidos, já que tanto o cheiro quanto a audição são mais importantes para eles.

Com essa informação em mente, decidimos avançar com a remoção dos olhos de Jake.

Imediatamente depois de acordar da cirurgia, nosso veterinário disse que Jake começou a abanar o rabo.

Estamos tão felizes por termos feito a escolha que fizemos e tão gratos pelas muitas pessoas que nos encorajaram a fazer isso. Jake nos lembra todos os dias que sua vida ainda tem grande propósito e valor, apesar de todos os seus desafios.” contou a proprietária.

Quando não estão passeando ou se aventurando, Jake e a cão guia Addie vivem uma vida normal: “Nós sempre temos uma soneca depois do café da manhã. Em seguida é hora de brincar! Nós amamos esta época do ano onde podemos brincar juntos e perseguir esquilos! ” disse Kim.

Mais informações: Instagram

Veja a fofa parceria destes amigos:

Lambeijo de gratidão canina

Soninho e fedorzinho amoroso <3

Uma carinha mais fofa que a outra

A alegria de estar com quem se ama curtindo uma prainha

As peças de xadrez mais cativantes do mundo

Lencinhos de cães aventureiros

Aquecedores caninos para dias de frio

Hora de escovar as boquinhas podres

Fonte: Bored Panda


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

  • Tenha um
    Bom Dia!
  • Tenha uma
    Boa Tarde!
  • Tenha uma
    Boa Noite!
© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.