Reflexão

Estudo aponta que um filho desobediente tem mais chances de ter sucesso

A capacidade de liderança é um dom bastante valioso na nossa sociedade, possibilitando a um único ser humano mobilizar pessoas em torno de uma idéia, causa ou projeto. E, segundo um estudo da Universidade do Estado do Kansas, nos Estados Unidos, as crianças que mais dão trabalho aos pais podem ser os próximos líderes da nova geração.
A genética encontrada em diretores-executivos com perfil de liderança é similar a genética da criançada com desejo de quebrar as regras., crianças com comportamento desobediente mas NÃO violento ou criminoso. 
Os psicólogos analisaram dados de 13 mil pessoas para descobrir a influência do gene responsável pelo transporte de dopamina para o cérebro. A dopamina é um neurotransmissor que ajuda a controlar as respostas que o cérebro dá em situações de recompensa e prazer. Eles descobriram que, em crianças desafiadoras, este gene leva a um comportamento desobediente.
Esse gene está ligado a capacidade de liderança em adultos.
Porém, segundo o estudo, o resultado desta capacidade ser positiva na vida adulta das crianças depende totalmente dos pais e do ambiente onde a criança vive. Se o pequeno for desobediente, mas tiver pais que a apoiam e a habilidade de trabalhar em grupo, será mais propenso a se tornar líder.

Fonte

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.