Reflexão

Família adota avô de 108 anos que vivia sozinho debaixo de uma árvore

Um simpático avozinho de 108 anos de idade, chamado Don Felipe Reyes,   vivia solitário nas ruas do norte do México, no estado de Coahuila  e sua moradia era  debaixo de uma árvore.

Um dia, dessas coisa boas que nos acontecem na vida,  Karla Delgado, uma pessoa muito generosa,  cruzou seu caminho e a vida do vovozinho  mudou totalmente.

Ela foi dar carona para Dom Felipe e acabou descobrindo sua triste história, conforme relatou nas suas mídias sociais.

“Ele é Dom Felipe Reyes. Vou contar rapidinho amigos… Ele estava andando pela estrada da Tec, com seu saquinho de garrafas. Não hesitei em voltar e oferecer-lhe uma carona. Ele aceitou porque o sol estava muito forte. Coloquei ele no carro independente do trânsito que causei, perguntei onde ele estava hospedado e ele me disse que era em uma praça embaixo de uma palmeira muito grande. Eu juro que meu coração se partiu. Percorri todo o Torreón Jardín procurando a praça porque nem ele sabia onde ficava. Ao longo do caminho, ele me disse que tem 108 anos, três esposas e 11 filhos… Minha pergunta é, onde estão essas crianças? Por que o abandonam, se um pai ou um avô é a coisa mais linda que a vida pode te dar?

Karla e sua família acolheram o idoso, proporcionando-lhe muito amor e carinho, além de cuidados. A postagem viralizou e muitas pessoas se prontificaram a auxiliar com mantimentos e ajuda financeira, além de manifestações sobre o ato tão nobre da tutora do avô, que o retirou das ruas e levou para a sua casa.

Karla fez uma nova publicação nas redes sociais, informando o estado de saúde  do avô

“Assim estava Don Felipe, banhado, novo trocado e o melhor, com jantar em família. Obrigado pelas partilhas, os seus votos de felicidades e as mensagens recebidas. Este belo gesto para ele é em homenagem aos meus avós Blas e Angelita, que estão no céu”.

Karla acabou conseguindo um lar provisório para ele e posteriormente, o Torreón DIF (Sistema Nacional de Desenvolvimento Integral das Famílias) encontrou o Lar de Idosos do Padre Estalaum, onde ele passou a viver definitivamente.

Após exames foi diagnosticado com demência senil, passando a receber cuidados especiais, mas Karla, que o considera de sua família, mantém o contato, visitando o vovozinho todos os dias, trazendo comida, roupas e itens de higiene pessoal, além de dar muito carinho e  apoio emocional, conversando bastante com ele.

Certo que Karla transformou a vida do idoso, principalmente pelo afeto que proporciona a Don Felipe.

Linda e comovente esta história de um senhorzinho de 108 anos, sem teto, mas que, de uma hora para outra ganhou uma familia, um lar, cuidados e sobretudo, muito  amor e carinho.

Sem dúvidas que a atitude de Karla fez toda a diferença para a mudança na vida de Don Felipe.

Fonte


 

Autora
Lourdes Grings

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.