Reflexão

Garoto gênio entra na universidade aos 9 anos

Com 9 anos eu mal conseguia passar em matemática mas o garoto norte-americano David Balogun, com esta idade, acaba de terminar o ensino médio (uma das pessoas mais jovens nos EUA a conseguir esta façanha). Agora David já está se preparando para entrar na faculdade de astrofísica, sua paixão.
O pequeno gênio começou a escola em 2020 e terminou seus estudos em menos de 3 anos. “Quando o testamos para superdotação na primeira série, ele já havia passado da segunda série em matemática e inglês”, disse Ronya Balogun, mãe de David.
O menino também toca piano, prática esportes variados e artes marciais. Mas, apesar de sua inteligência, David continua sendo apenas um menino. Ele compete em corridas de aviões de papel com sua irmã, pressiona os olhos com as mãos em concha para simular óculos e fica impaciente depois de ficar parado por muito tempo. “Esta é a parte normal de uma criança de 9 anos” explicou a mãe do garoto.

Os pais contaram que, diferente do que muitos pensam, não é fácil ter um filho superdotado: “Você precisa desenvolver uma mentalidade diferente como pai”, disse o pai de David, Henry. “Nem sempre é fácil quando seu filho faz perguntas constantemente. Você tem que continuar respondendo às perguntas, porque você não quer dizer: ‘Apenas me deixe em paz’”.

A mãe do menino também contou que seu filho tem dificuldades para fazer amigos, já que não existem muitas crianças como ele. Quando David revelou a mãe que não tinha amigos, ela ficou de coração partido. “Isso me machucou e me incomodou”, confessou Ronya.

A família decidiu não pressionar o menino para fazer amizades e respeita seu jeito introvertido, deixando ele fazer as coisas no seu próprio tempo. Apesar dos desafios sociais temos certeza que o futuro de David será brilhante!

Fonte

Fonte2

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.