Reflexão

Grupo de golfinhos protegeu nadador de um tubarão que o perseguia

O nadador profissional Adam Walker contou a incrível experiência que teve com golfinhos.

Adam tinha um objetivo, nadar 16 milhas pelo Estreito de Cook na Nova Zelândia. O homem foi informado que não haviam tubarões naquelas águas, então partiu para a sua aventura. Enquanto nadava um grupo de golfinhos decidiu nadar com ele.

Apenas esta experiência já seria algo inesquecível.

Mas a aventura ficou ainda mais memorável quando um grande tubarão branco apareceu a poucos metros de distância – uma companhia que não agradou Adam.

“Olhei para baixo e vi um tubarão alguns metros abaixo de mim “, disse Adam em seu canal no YouTube. “Tentei não entrar em pânico”.

Porém o homem não estava sozinho e contava com novos amigos: os golfinhos formaram um anel em torno do nadador na medida que o tubarão se aproximava.

Manter a união do grupo é um instinto natural de sobrevivência dos golfinhos para se defenderem dos ataques de tubarões.

“Gostaria de pensar que eles estavam me protegendo e me guiando para casa ” disse Adam “Não posso dizer se os golfinhos vieram em meu auxílio como um casulo, pois eles não podem falar comigo, mas posso dizer que depois de alguns minutos o tubarão desapareceu e os golfinhos ficaram comigo por mais 50 minutos, o que foi um uma experiência incrível ”.

O homem também aconselhou as pessoas se um dia passarem por algo parecido, a permanecerem calmas e nunca entrarem em pânico.

“Este momento vai ficar comigo para sempre.” concluiu.

Fonte

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.