Reflexão

Homem acusado de abandonar cão é hostilizado mas na verdade só estava alimentando o animal

Todos nós precisamos ter responsabilidade ao filmar e divulgar situações pois podemos deduzir coisas e cometer injustiças – ainda mais na era das mídias sociais onde basta compartilhar um mal entendido e gerar uma dor de cabeça gigantesca para as outras pessoas.

Um vídeo filmado em Ming Lake, Califórnia, supostamente mostraria um homem abandonando um cão no meio da rua. Stephen Sage Silver estava dirigindo quando viu o homem do vídeo com um cão na estrada – o animal seguia o homem mas ele afastava o dog. Finalmente o homem consegue entrar no carro e ir embora, com o cachorro correndo atrás do veículo.

Stephen, deduzindo que o cão havia sido abandonado, foi atrás do carro do homem. O outro motorista estacionou e Stephen questionou “Eu disse a ele: ‘Ei, o que você está fazendo?’. “Ele disse que não era o dono do cachorro e que ele estava apenas o seguindo.” contou Stephen.

Stephen não acreditou nas palavras do outro homem e passou a gritar com ele, mas quando o homem se aproximou de seu carro, Stephen ficou assustado e recuou.

Stephen compartilhou o vídeo que havia gravado com a situação nas mídias sociais. Imediatamente a gravação viralizou, o homem foi reconhecido e recebeu o ódio da internet. Stephen também denunciou o suposto abandono ao Kern County Animal Services (KCAS).

Um oficial da KCAS resgatou o cachorro da estrada. Porém, uma investigação revelou que o cão realmente não pertencia ao homem do vídeo, identificado como Danny Powell. Danny encontrou o cão, deu carinho e um pouco de comida a ele. Depois disso o cão passou a segui-lo (quem costuma alimentar cães de rua sabe que muitos cães, carentes de atenção, passam a acompanhar os benfeitores após a interação).

Os vizinhos corroboraram que o cachorro não era dele. Ou seja, Danny fez uma boa ação e foi massacrado por isso. Muitas pessoas que não souberam do final da história ainda acham que o homem do vídeo estava abandonando o cachorro. Stephen admitiu que em nenhum momento viu o cão no carro de Danny e diz estar profundamente arrependido de ter compartilhado o vídeo. Ele deletou as imagens de sua página mas elas continuam a ser compartilhadas na internet por pessoas que desconhecem o desfecho da história.

A única coisa boa é que o cão encontrou um lar, sendo adotado por um casal que perdeu seu animal de estimação.

Sempre é preciso cautela antes de acusar as outras pessoas.

Fonte

Fonte 2

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.