Reflexão

Homem espiou o ninho de seu papagaio e viu que ele estava cuidando de três gatinhos indefesos

Mais um caso inusitado que aconteceu no nosso Brasilzão!! O fazendeiro Josemar Milli tem um grande amigo penoso – o papagaio Louro.

A amizade começou há 14 anos, quando o homem e sua esposa caminhavam na floresta e encontraram dois filhotes de papagaios abandonados. Eles cuidaram dos dois animais e, quando ficaram adultos, o irmão de Louro partiu mas ele decidiu permanecer na nova casa.

Louro é criado solto, com total liberdade. O bichinho fica com os amigos humanos por opção:

“ Ele nunca foi enjaulada. Ele simplesmente nunca quis ir embora “ contou Josemar.

Porém, recentemente Louro vinha se comportando de um jeito estranho.

“ O Louro sempre dormiu em casa, mas depois, durante três noites, dormiu em outro sítio . E durante o dia, ele começou a ficar perto desse poste (oco) de madeira”disse Josemar.

O homem sabia que seu amigo verde tinha um ninho naquele poste, mas o fato de Louro não arredar a pata do local intrigou Josemar. Curioso, o fazendeiro foi ver o que tinha dentro do poste.

Para a surpresa de todos havia uma ninhada de gatinhos escondida ali e papai Louro cuidava de todos eles!

” Ele pensa neles como seus bebês” declarou Josemar.

O fazendeiro suspeita que a gata de uma vizinha tenha parido no ninho de Louro, e depois os abandonado .

Todos os 3 felinos foram adotados pela família de Louro. Josemar já tem outra gata adulta que também aceitou os filhotes rejeitados de patas abertas.

Assim como os gatinhos, Louro também foi abandonado pela sua espécie e recebeu ajuda de seus amigos humanos nos momentos difíceis. Parece que ele aprendeu e está passando esta atitude para frente.

Fonte

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.