imagem-capa.php

Homem planta árvores todos os dias. 37 anos depois, esta é sua obra-prima.

Esta é daquelas histórias que provam o incrível poder das pequenas atitudes: Jadav "Molai" Payeng estava chocado com o desmatamento em sua região, então,  decidiu fazer o que parecia impossível: criar sua própria floresta.
Esta é daquelas histórias que provam o incrível poder das pequenas atitudes: Jadav “Molai” Payeng estava chocado com o desmatamento em sua região, então,  decidiu fazer o que parecia impossível: criar sua própria floresta.

Ainda na adolescência o indiano começou a plantar arvores.  Jadav queria criar um habitat para a vida selvagem,  uma resistência as pessoas que estavam cortando árvores.

Jadav decidiu que dedicaria sua vida a construir sua própria floresta. Quase todos os dias, durante 37 anos, o homem plantou sementes e construiu com sucesso um novo ecossistema.

Estima-se que a floresta se aproxime do tamanho de 1.360 acres. Para comparação, o Central Park tem apenas uma área de superfície de 778 acres.

A decisão surgiu quando Jadav encontrou uma série de cobras mortas, após uma inundação. Os répteis falecidos o encorajaram a construir um habitat onde os animais não precisariam se sentir ameaçados.

“As cobras morreram no calor, sem qualquer cobertura de árvore. Sentei e chorei sobre seus corpos sem vida. Foi uma carnificina. Eu alertei o departamento da floresta e perguntei se eles poderiam cultivar árvores lá. Eles disseram que nada iria crescer lá. Em vez disso, eles me pediram para tentar cultivar bambu. Foi doloroso, mas eu fiz isso. Não havia ninguém para me ajudar. Ninguém estava interessado “, disse agora ao The Times of India, de 47 anos.

O indiano, muito dedicado, criou um verdadeiro paraíso ecológico para a vida selvagem. Um legado que ficará de presente para as próximas gerações.

A floresta de Jadav é o lar de mais de 115 elefantes, uma série de rinocerontes, cervos e até mesmo um par de tigres.

“Vou continuar a plantar até meu último suspiro”, disse Jadav.

Jadav provou que os pequenos gestos, repetidos dia após dia, são poderosos! Então, que tal aplicar a lição deste homem em sua vida? Comece a mudar a sua vida hoje, aos pouquinhos: um dia você chega lá 🙂

Espia o vídeo desta história:

Via


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php

Mensagens do Bem

Aqui tem!! Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

  • Sigam-me os bons!