Reflexão

Homem que passou anos acordando às 4h da manhã para transportar lixo se forma em Direito em Harvard

O norte-americano Rehan Staton (24 anos) teve um começo de vida difícil mas, felizmente, saídas não são chegadas e ele viu sua vida mudar completamente para melhor! O rapaz que, acordava diariamente às 4 horas da manhã para fazer a coleta de lixo, atualmente se formou em uma das Instituições mais prestigiadas do mundo, a faculdade de Harvard.
De origem humilde, Rehan conta que a mãe se mudou quando ele tinha apenas 8 anos e foi o pai quem criou o jovem junto do irmão. O esforço do pai para colocar a comida na mesa ensinou para ele o valor do trabalho duro desde muito cedo.
Determinado a mudar sua realidade o rapaz se dedicou ao boxe e as artes marciais, vencendo competições nacionais e internacionais. Porém, o sonho de se tornar um atleta desabou quando uma lesão no manguito rotador o obrigou a largar os esportes.
Rehan havia se dedicado completamente ao boxe para mudar de vida e suas notas no ensino médio eram tão baixas que ele foi rejeitado em todas as faculdades para as quais se inscreveu. Precisando trabalhar, o emprego que ele conseguiu foi na limpeza como coletor de lixo.
Graças a este trabalho o jovem viu sua vida mudar completamente!
Rehan conta que seus colegas de trabalho transformaram sua vida o apoiando e incentivando a voltar a estudar, repetindo constantemente que ele era inteligente: “Foi a primeira vez na minha vida que um grupo de indivíduos que não eram meu pai ou meu irmão simplesmente se aproximou de mim e… realmente me fortaleceu, me elevou, me disse que eu era inteligente.”
Após muita luta e uma vaquinha para ajuda-lo nos custos, Rehan foi aceito em Harvard para o semestre de 2020 para cursar Direito. Durante a graduação ele fez amizade com os zeladores e funcionários, que ficaram surpresos por um aluno da Instituição ter o desejo de falar com eles.
Atualmente formado, Rehan se diz animado quando pensa no seu futuro.

Fonte

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.