Reflexão

Homem se recusa a sair de banco após insistência de influencer e viraliza: “É um local público”

Nos últimos anos surgiu uma nova profissão que encanta os jovens, o influenciador digital. Com um mercado de trabalho cada vez mais difícil de entrar a internet é democrática: você não precisa ter graduação ou experiência, basta bolar uma proposta que conquiste algumas pessoas e pode faturar alto.

Os influenciadores se tornam verdadeiras celebridades, por isso, a fama pode acabar deslumbrando algumas pessoas – e irritando outras.

Recentemente a discussão de uma influenciadora fitness do Tiktok e um homem, ambos britânicos, se tornou viral nas redes. No começo do vídeo a jovem monta seu tripé em frente a um dos bancos do parque e inicia uma transmissão ao vivo. Porém, um homem que não percebe o que estava acontecendo entra em cena, se senta no banco e passa a conferir o celular.

A influenciadora fica um pouco aborrecida e pede ao estranho para sentar em outro lugar.

O sujeito apenas pergunta “ Então?“. A jovem, surpresa, pede novamente para o homem trocar de lugar, afirmando que estava pedindo com educação. Ele responde se sentar todos os dias no mesmo banco e dispara” é um local público”. Ele acrescenta que também estava pedindo com educação a ela para filmar em outro local.

Então, ela diz: “Você está na minha transmissão online agora, todo mundo pode te ver”. O homem, sem nenhum interesse, responde: ” Eu não me importo.”

A discussão esquenta e a influenciadora afirma que ele está arruinando sua transmissão, que as pessoas querem ver somente a ela, e não um estranho. O homem continua se recusando a trocar de lugar e dispara ” Olha, se você não gosta da resposta, não faça a pergunta “.

A garota insiste que ele deveria sair da câmera porque está velho e seus seguidores “não irão querer vê-lo”. O sujeito olha para ela com sarcasmo e responde: “ Seus seguidores? Oh, então você é Jesus agora? ”

Após perceber que o homem não sairia do banco, a jovem é obrigada a trocar de local, afirmando” Não é justo”.

O vídeo viralizou e dividiu opiniões: algumas pessoas entendem que o homem agiu corretamente, sem desrespeitar a jovem. Acreditam que ele não tinha obrigação de sair do banco já que era um espaço público.

Porém, outros usuários enxergam que o homem foi grosseiro e que não custava nada ele sair de cena e se sentar em outro banco.

E você, qual a sua opinião? Conte para a gente nos comentários!

Fonte

© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.