Reflexão

Homem trabalha como pedreiro para pagar estudos, se forma e comemora com os colegas de obra que o apoiaram

Para pessoas que enfrentam dificuldades financeiras não é nada fácil concluir o curso superior pois, além da mensalidade cara, exige muito esforço e dedicação. Mas esta situação não foi o suficiente para desanimar o jovem mexicano Manuel Chimas.

Manuel trabalhava como auxiliar de pedreiro e recebia um salário baixo para arcar com todas as despesas de um curso superior. Por 4 anos ele lutou bravamente para se tornar enfermeiro.

O homem conta que recebeu apoio incondicional da família e de seus companheiros de obra e por isso que, após finalmente conseguir o tão sonhado diploma, ele fez questão de comemorar sua conquista com seus camaradas. Uma imagem junto dos amigos foi compartilhada no facebook de Manuel.

Este auxiliar de pedreiro já é licenciado em enfermagem.
Não esqueço de onde vim e muito menos esqueço das pessoas que me deram bons conselhos, agradeço a minha família e amigos.

Após a imagem viralizar veículos de comunicação local entrarem em contato com o jovem. Além de ter um cargo no município, Manuel contou trabalhar como enfermeiro independente e oferece seus serviços à população onde reside. Agora ele sonha que seus irmãos menores sigam o exemplo e também se formem na faculdade.

Fonte

© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.