Reflexão

Humilhada por viver em barraco, mulher arrecada mais de R$ 43 mil e se emociona com casa nova!

Dona Maria de Fátima, de 57 anos de idade, tem uma história de vida difícil. A mulher, que é moradora de SP, relata ter passado por diversas humilhações na vida por morar no barraco que ela mesma construiu com restos de materiais encontrados na rua.
“Eu me lembro até hoje, eu tava lavando roupa ali e passou um homem. Ele pegou e olhou pra mim e falou assim ‘ a senhora não tem vergonha não?’ eu falei ‘por que?’ ‘você tá morando em um barraco velho desses'” contou Dona Maria de Fátima com lágrimas nos olhos.

No barraco construído com suas próprias mãos, dona Maria criou quatro filhos. Ela sempre fez questão de cuidar do seu cantinho do melhor jeito que conseguia mas sonhava morar em um lugar melhor pois até a estrutura do local era ruim e colocava sua segurança em risco.  
Além de todas as dificuldade, a senhora era maltratada e sofria com preconceito, humilhação e discriminação pelo lugar onde vivia.
Ao descobrir a realidade desta doce senhora, a ONG Construide decidiu ajuda-la a realizar seu sonho. Após a ONG compartilhar a história de Dona Maria nas mídias sociais, o relato viralizou e diversas pessoas de internet se mostraram dispostas a ajudar. 
Muitos criticam o brasileiro mas uma coisa precisa ser dita sobre o nosso povo: aqui existem pessoas com grande coração, que se sensibilizam pelas dificuldades alheias e estendem a mão: Foi aberta uma vaquinha para construir e mobiliar a casa da Dona Maria e a quantia chegou em mais de R$ 43 mil.

O local que Dona Maria MORAVA

O novo lar

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.