Reflexão

Idoso humilde comove médico ao “pagar” cirurgia com 2 galinhas e é operado de graça!

O Doutor Álvaro Ramallo é um médico Boliviano que viralizou no mundo todo por ter um imenso coração.

Álvaro contou no Facebook que Seu Pedro, um agricultor de 80 anos, apareceu no seu consultório com problemas na próstata. Concluiu-se que o idoso precisava fazer uma cirurgia e, como ele não tinha recursos financeiros para pagar, ela seria financiada pela Fundação José Ramallo Guillen.

Esta fundação foi criada em homenagem ao pai do próprio médico, que era urologista na década de 1960 e morreu há 11 anos. Álvaro diz continuar o trabalho do pai.

Mas o idoso não ficou satisfeito e buscou uma forma de retribuir, presenteando o médico com duas galinhas.

“Fiquei muito honrado e feliz: ontem à noite este vovô disse que não tinha dinheiro para fazer uma cirurgia de próstata, ao que respondi que não importava, iríamos operá-lo através da fundação. Ele me ofereceu 2 galinhas para me retribuir pelo operatório.”

A ação do vovô emocionou Álvaro pois o remeteu a trajetória do seu pai, alguém por quem nutre profunda admiração.

“Meu pai na prática da Medicina também aceitava ovos ou galinhas como pagamento, então, em sua homenagem, não posso fazer menos pelas pessoas de pobres que precisam da minha ajuda” declarou. “Fiquei muito emocionado e do céu, querido papai, sei que você fica feliz em saber que tenho seguido seus passos no bem-estar deste lindo povo humilde e simples.”

E nessa história teve final feliz até para as galinhas! Batizadas de Clotilde e Ramón, as aves ficarão com o médico e serão os animais de estimação da Fundação.

Felizmente Seu Pedro passa bem e já retornou para casa, para cuidar das outras dezenas de galinhas que mantém em sua pequena propriedade.

Fonte

Fonte 2

© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.