Reflexão

Jovem abre oficina de restauração de tênis Mizuno e se torna sensação em periferia de SP

Esta história real prova que precisamos acreditar no nosso sonho sem dar ouvidos a opinião das outras pessoas.

Durante a pandemia, o homem atualmente conhecido como “Mizuneira” abriu uma oficina inovadora e inédita: o local faz restaurações apenas de tênis da marca Mizuno. Após os calçados sofrem desgaste pelo uso excessivo dos proprietários, eles correm ao local.

Muitas pessoas pensariam ser um negócio especifico demais, mas o idealizador da oficina teve uma visão que nenhuma outra pessoa teve.

Eduardo André de Oliveira é o idealizador deste negócio. E o que não faltam na oficina de Eduardo são clientes: com uma procura grande, ele só aceita novas encomendas de 3 em 3 meses.

“Nas mãos do Mizuneira, um Mizuno caindo aos pedaços volta a ser uma joia”, brincou um cliente.

O local da oficina é simples: fica em uma ruela de Diadema, na periferia da Grande São Paulo. Mas o trabalho é feito com dedicação, gerando resultados que falam por si só.

É impossível falar deste negócio sem mencionar o braço direito e investidora de Eduardo: sua querida esposa Debora. Ela foi a primeira pessoa a acreditar e investir no negócio do marido:

“Nós conseguimos essa máquina de costura de um sapateiro que se aposentou. A Debora tinha uns R$ 2.300 na conta e aí a gente comprou”, explicou Mizuneira.

Além de investidora, ela é a cabeça que administra toda a parte financeira, burocrática e social da empresa. A mulher é fundamental para o bom funcionamento do empreendimento.

Com tanto sucesso, Eduardo está compartilhando seu conhecimento, ensinando as suas habilidades a qualquer jovem com espírito empreendedor e desejo de aprender.

“Passei a ensinar porque eu não vou conseguir arrumar todos os Mizunos do mundo. Como não consigo dar conta e o Brasil é carente na parte de emprego, a gente tem que gerar trabalho. O meu ganha-pão se tornou o ganha-pão de outras pessoas”, disse Eduardo.

Um grande exemplo de como o brasileiro é empreendedor, criativo e guerreiro!

Fonte


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.