Reflexão

Jovem comemora seu diploma de engenharia na barraca onde a mãe vende roupas usadas. Ela pagou seus estudos

Ao se formar em Engenharia, a primeira atitude do mexicano Enrique Zapata Reyes foi agradecer a pessoa que fez de tudo para ele chegar onde chegou, a sua mãe!

Enrique vem de um lar humilde, onde a mãe sustentou a casa com o suor do seu rosto vendendo roupas em um brechó. Depois do nascimento do filho, investiu todo dinheiro que ganhou no futuro de Enrique e quando o jovem conseguiu enfim seu diploma de engenheiro, compartilhou no facebook toda a gratidão que sente pela mãe.

“Deus é muito bom para nós, dias atrás me formei como Engenheiro e queria tirar essa foto no toldo do brechó com a minha mãe, sabe Deus quantas vezes aquelas vendas foram para material, livros, cópias, etc” escreveu Enrique.

Orgulhoso da mãe que tem, ele reconhece os sacrifícios da mulher para pagar seus estudos. Enrique também aproveitou para convidar a todos para comprarem nos estabelecimentos locais porque assim ajudam muitas famílias como a dele, que precisam trabalhar.

“Deus nunca nos abandonou, agradeço a cada pessoa que comprou de nós uma peça de roupa, um par de sapatos, bolsas, etc. porque me ajudaram a tornar esse sonho possível, além de todas as pessoas que me ajudaram em tudo que sempre estiveram ao meu lado o título é seu da mesma forma. Quero convidar através desta publicação que continuemos a consumir nos pequenos negócios locais, não sabemos se o dinheiro do milho, empanadas, água doce, rifa ou outros serão destinados para os nossos futuros engenheiros, arquitetos, médicos, professores, etc” finalizou.

Fonte

© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.