Reflexão

Jovem procura vendedora ambulante que o alimentou quando criança para ajudá-la

A gratidão é a características das almas nobres!

Um vídeo compartilhado pelo site espanhol UPSOCL tem emocionado diversas pessoas: as imagens mostram um homem de sucesso que volta ao seu antigo bairro para ajudar a mulher que o alimentou na infância.

Quando ainda era menino, ele morava em uma comunidade e às vezes não tinha o que comer. Mas ali morava também uma mulher que vendia comida na rua e, apesar dela enfrentar dificuldades financeiras, servia comida ao menino sempre que ele sentia fome. Ela também conversava longas horas com o rapaz, dividindo conselhos.

O tempo passou e o menino se transformou em homem. Com seu esforço conseguiu sair do bairro pobre onde cresceu. Mas ele jamais esqueceu da mão que a mulher estendeu em momentos de dificuldade.

O homem retornou ao antigo bairro em busca da vendedora ambulante.

Quando ele finalmente consegue encontra-la, a mulher não reconhece aquele rapaz. Mas quando ele conta quem é, ela chora de emoção! Então, o homem entrega dinheiro a mulher e promete seguir ajudando financeiramente.

Às vezes nos apegamos as ofensas e picuinhas, buscando por vingança -nos esforçando para convencer aos que nos rejeitam do nosso valor. E assim esquecemos de agradecer, valorizar e retribuir aos que nos ajudam.

Este homem sabe que é muito mais gratificante recompensar o bem e perdoar o mal.

Fonte

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.