Reflexão

“Levo ração, água e amor”, diz adolescente filmada alimentando cães em terminal de ônibus do Ceará

Todos os dias, assim como a maioria dos adolescentes de sua idade, Letícia Campos frequenta a escola, onde cursa o primeiro ano do Ensino Médio.

Ao retornar para casa, momento em que muitos desejam apenas descansar, Letícia se mantém atenta, pois, no caminho que faz, cuida dos animais de rua da cidade.

Com apenas 15 anos de idade, a menina mantém firme a sua rotina. Diariamente, Letícia alimenta quatro cachorrinhos que ficam ao redor de um terminal de ônibus.

Em um vídeo que circulou nas redes sociais, Letícia é vista tirando da mochila uma porção de ração para os cachorrinhos. O vídeo, conforme se esperava, viralizou, e ela encantou a todos com sua atitude tão bondosa.

Muito além de somente alimentar e dar água, a menina leva amor a esses animais, que enfrentam a solidão das ruas.

”Estou sempre levando ração, água e amor para eles. Levo de 1 kg a 2 kg de ração quando posso. Eles merecem ser olhados também. Não fazem mal a ninguém“ – Diz ela, de forma simples e amorosa.

Ela chegou até mesmo a dar nome a eles, como uma cuidadora carinhosa faz. Seus amigos de quatro patas são: Lola, Bob e Caramelo. O quarto cãozinho é recém chegado, e ainda não ganhou um nome.

Apesar de receber muitos elogios, Letícia também recebe algumas críticas. Pessoas, em tom de deboche, já desprezaram o trabalho que ela faz.  Porém, a jovem não se importa com nada disso.

“Geralmente as pessoas olham surpreendidas e sorriem, mas tem uma minoria que fica um pouco chocada e debochando por estar com um animal de rua, fazendo carinho”

Letícia Campos sempre gostou de animais, e não consegue vê-los sofrer. Mesmo quando era mais nova, a menina alimentava os cachorros abandonados na rua onde morava. Atualmente, tem uma cadelinha da raça pinscher em sua casa.

Essa adolescente tão responsável mostra a todos que ser fiel nas amizades é um caminho de muito amor.

A cada dia, aqueles cachorrinhos ganham uma nova chance de ser feliz e de estar bem.

Fonte:

https://razoesparaacreditar.com/estudante-alimenta-caes-terminal-ce


Autora
Débora Barros Gonçalves

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.