imagem-capa.php

Lista com os piores alimentos para a saúde segundo Dr. Lair Ribeiro

Doutor Lair Ribeiro criou uma lista com os piores alimentos que você pode servir na mesa da sua casa. Espia a lista e conheça os 6 "vilões" segundo o médico:
Doutor Lair Ribeiro criou uma lista com os piores alimentos que você pode servir na mesa da sua casa. Espia a lista e conheça os 6 “vilões” segundo o médico:

Aquele que não encontra tempo para cuidar da saúde, terá que arrumar tempo para cuidar da doença!
Dr. Lair Ribeiro

1 Refrigerante

O médico diz que parar de beber refrigerante é uma das decisões mais importantes que você pode tomar para preservar a sua saúde.

O refrigerante, além de ter níveis elevados de açúcar refinado, provoca um desequilíbrio no PH do seu sangue pois ele contém uma série de substâncias químicas que fazem mal ao seu organismo.

Quando você toma um copo de refrigerante, você precisaria tomar 32 copos de água só para correr atrás do prejuízo e equilibrar o PH do seu sangue, explicou o Dr. Lair.

O refrigerante Zero é PIOR AINDA.

Entre duas escolhas ruins, o refrigerante normal é menos pior que o zero. Para chegar ao Zero o refrigerante recebe no mínimo umas 18 substâncias químicas que não são benéficas ao organismo.

O Doutor ainda reforça: A pessoa que faz a decisão de parar com o refrigerante, toma uma das decisões mais importantes no ponto de vista da saúde.

2 – Embutidos

O Doutor faz um alerta para os embutidos como salsichas, salmão, mortadela, etc… Para conservar esses alimentos, a indústria usa substâncias como Nitratos, que no estômago se transformam em Nitritos, que por sua vez viram Nitrosaminas, substâncias cancerígenas.

Além disso, os embutidos contém conservantes e substâncias químicas para melhorar o sabor que não são boas para a sua saúde.

O uso exagerado de embutidos está relacionado com a incidência de câncer.

Na realidade nós vamos aos supermercados, compramos mensalmente os nossos venenos, levamos eles para casa e tomamos.
Dr. Lair Ribeiro

3- Sorvete

O sorvete é uma sobremesa refrescante e viciante, mas também é um grande vilão alimentício segundo o Doutor.  Essas delícias trazem na sua essência a combinação perigosa de altos índices de açúcar refinado (açúcar vazio de nutrientes que vai elevar a sua glicose) com a temida gordura trans.

Vale lembrar que a gordura TRANS é um anti-nutriente. Então, além dela não nutrir o corpo ela faz mal: os anti-nutrientes roubam nutrientes e comprometem o bom funcionamento de enzimas no organismo.

4- Óleo vegetal Super-Poli-Saturado

Sabe aquele óleo de cozinha vegetal que você compra no supermercado, seja ele óleo de soja ou até mesmo o de Canola? Pois é, segundo o Dr. Lair esses óleos passam por um processo de hidrogenação parcial, que faz com que virem gordura trans.

Segundo o Doutor sem esse processo de hidrogenação, o óleo estaria rançoso em 10 dias nas gôndolas do supermercado.

Além disso tem a Oxidação: Óleo, ar e Luz são inimigos. Quando a luz bate no óleo ele oxida. É o que diz o Dr. Lair.

Mas, qual é o óleo bom?

A sua avó cozinhava com óleo de porco, e ela tinha muita saúde, convenceram o mundo de que o óleo vegetal é melhor que o animal e não é verdade.
Dr. Lair Ribeiro

Segundo o médico o melhor óleo do mercado para cozinhar sua comida com segurança é o óleo de coco, que mesmo usado no preparo de frituras não se transforma em gordura trans. A banha de porco também é uma boa pedida.

Você também pode fazer uso de outros óleos vegetais, como por exemplo o azeite de oliva. Mas lembre-se: nunca frite com azeite de oliva para não transforma-lo em gordura trans.

5 – Açúcar refinado

Presente em quase tudo o que comemos está ele: o açúcar. Temos os açucares dos carboidratos, das furtas (frutose) e a sacarose, que é o famoso açúcar da cana.

O problema é que para chegar a sua mesa, banquinho, ele passa pro vários processos industriais e perde quase todos os seus nutrientes (minerais), ficando apenas a glicose. Ou seja, você consome um alimento que é vazio nutricionalmente.

O açúcar ainda causa envelhecimento precoce da pele, letargia e vicia.

6 – Glutén

Sabe o pão, o biscoito, o macarrão?

Essas delícias todas tem algo em comum: o glúten.

O pão que você come hoje, não é o pão que Jesus comia, eu posso te garantir.
Dr. Lair Ribeiro

Desde a época bíblica até hoje, a concentração de glúten no trigo aumentou 400%, devido a processos transgênicos para fazer o trigo produzir mais na plantação. Segundo o Dr. Lair hoje um pé de trigo produz muito mais do que produzia a 50 anos atrás.

Segundo o Doutor o nosso organismo não está preparado para enfrentar essa concentração tão alta de glúten.

O glúten pode causar muitos transtornos como dor de cabeça, prejudicar a digestão, engordar e tem até profissionais relacionando o glúten a uma piora nas crises de asma em pacientes que já sofrem deste mal.

Fontes:



Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php
faça parte da nossa rede de amigos
nos sigam os bons Faça parte do Refletir:
COMENTÁRIOS (3)
  1. DR. LAIR
    Pioneiro na arte de tratar a
    Saúde, conhece o corpo.
    Estuda, pesquisa, dedicação
    Total a missão da vida dele.
    Muito obrigado.

  2. Muito bom
    Trabalho com instalação de papéis de parede e escuto muito q falam super bem de vc,

    Instragram:
    Papéis_parede_bh

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,

single.php

Mensagens do Bem

Aqui tem!! Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

  • Sigam-me os bons!