Reflexão

Mãe ensina lição depois de a filha voltar com bolo inteiro da festinha na escola

Olhando a primeira vista parece bobo se importar com um bolo. Porém, usando a sensibilidade e boa vontade, podemos lembrar da nossa infância – como nos sentíamos desvalorizados ao passar por situações similares. A criança se sente inadequada, afinal, o que ela trouxe para dividir com os amiguinhos foi rejeitado.

Marcya Santos viu a filha passar por esta situação e compartilhou o relato no facebook. A mãe tirou uma lição valiosa que ensinou a pequena.

Após uma festinha de encerramento na escola, a filha voltou com o bolo inteiro para casa. Faltava apenas uma fatia do bolo que foi comida pela própria menina.

A pequena estava infeliz e triste por ninguém gostar do bolinho que ela levou.

“Nas palavras dela só quiseram os outros mais bonito recheado e decorado “ contou a mãe.

Marcya podia ter dado pouca importância aos sentimentos da menina,  criticando a atenção que ela estava dando ao evento e fazendo a filha se sentir ainda pior.

Felizmente a mãe teve sensibilidade de entender que no universo infantil isso tem muita importância e respeitou os sentimentos da menina. Além disso, ela viu a oportunidade de ensinar uma valiosa lição.

Marcya explicou que a vida é assim mesmo: às vezes damos o nosso melhor mas sempre terá aqueles que não gostarão. Isso acontece em casa, relacionamentos, trabalho etc. Mas temos que tirar o lado bom de cada situação.

A menina imediatamente perguntou “E qual é o lado bom disso??”.

A mãe, com inteligencia, respondeu:

“Tá uma chuvinha gostosa e a mamãe vai fazer um café e vamos tomar café da tarde em família”

A menina transformou a sua decepção em alegria e começou a gritar “Ebaaaa vamos tomar café em família!!”

Com uma solução simples esta mãe mostrou na prática o lado bom da situação. Se ninguém quis o bolo ótimo, ele ainda pode ser compartilhado com a família e proporcionar um momento de alegria.

Marcya concluiu:

“Aí como amo essa inocência de criança
Como amo ensinar e aprender com eles
Como amo ser mãe ” ❤️

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.