Reflexão

Mãe passa a cobrar aluguel da filha depois que ela completou 18 anos

Uma mãe norte-americana causou polêmica nas mídias sociais após compartilhar em seu Tiktok uma atitude que dividiu opiniões: Quando a filha completou 18 anos, a mulher passou a cobrar aluguel da jovem para morar na casa da família e a fez assinar um contrato de locação.
A mulher está cobrando US$ 100 (500 reais) mensais da moça pelo direito de morar na casa. Ela também exigiu que a filha pague a própria gasolina quando usar o seu carro. Segundo a mãe, a intenção é ensinar a jovem adulta o valor do dinheiro, aprendendo a pagar as próprias contas.
“Quando sua filha de 18 anos decide ficar em casa”, escreve a mulher no vídeo. A garota aparece lendo o documento com a legenda “Momento de estudar (o contrato)”. A mãe finaliza o clipe com a seguinte frase: “Preparação para o sucesso”, alegando que está educando a filha para ter sucesso.
“Fui mãe solteira aos 16 anos e meus pais não me prepararam para o sucesso. Tive que lutar por tudo o que tenho”, explicou ela.
A mãe recebeu uma chuva de críticas nas mídias sociais. Alguns dos comentários deixados pelos usuários: “Preparando-a para o sucesso, você a está preparando para não falar mais com você”, “Não acho que seja a melhor forma de preparar as crianças para o futuro” e “Contanto que meus filhos trabalhem, façam faculdade e ajudem nas tarefas domésticas, eles terão uma casa para morar. Estamos aqui para ajudá-los a começar a vida.”
Em outro vídeo a mulher veio justificar do motivo de cobrar aluguel da jovem, afirmando a estar preparando para o mundo real. A mãe também diz não querer que seus filhos dependam dela para nada e o aluguel foi a forma que ela encontrou para ensinar independência. Ela afirma que esta é a única conta que a jovem precisa pagar, não precisando gastar com mais nada como celular, comida ou internet.
A americana explica que a menina está de acordo com os termos e apenas não gostou de uma única cláusula do contrato, que a mãe removeu. Ela entende que a filha está aprendendo com esta experiência a ter responsabilidades e a ler um contrato formal.
E você, o que achou da idéia desta mãe? Compartilhe a sua opinião nos comentários!
@c_d_g Rent a room🤷🏻‍♀️#droppinbytoshowlove🤟🏼 #daughter #mother #18 #leaseagreement #setupforsuccess #softplacetofall #saftynet #stayinhome #myhouse #myhousemyrules ♬ It’s The Hard Knock Life – Annie Movie

Fonte

Fonte

Comentários

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.