As pessoas que optam por este estilo de vida reclamam de dificuldades por seguirem uma dieta e filosofia diferente da maioria.
Este foi o caso da influencer e mãe vegana espanhola Rocío. A mulher desabafou no TikTok ter ficado indignada ao saber que a escola da filha de oito anos pediu para a menina se vestir de pescadora para um evento escolar.
“Estou absolutamente arrasada, estou com vontade de chorar ” declarou a mãe. “A turma de 8 anos da Navia (sua filha) decidiu que vai ao carnaval fantasiada de pescador. Já falei para a professora que, evidentemente, a Navia não vai como pescadora porque fere seus princípios morais e éticos” , explicou a influencer.
A mãe ficou revoltada porque a professora não quis entrar em um acordo, dizendo a ela que não iriam trocar a fantasia porque faz parte do regulamento da turma.
“Eles não podem discriminar ninguém com base em suas crenças religiosas, morais ou éticas”, argumentou Rocío. “Estou cansada de nunca ser levada em consideração”.
Em um Story do Instagram a mulher acrescentou: “Além disso, na aula eles a obrigaram a fazer uma vara de pescar como artesanato, é tudo uma loucura”.
O vídeo viralizou e dividiu opiniões. De um lado algumas pessoas criticaram a mãe : “Isso viola os princípios morais e éticos da minha filha de 8 anos. Ou seja, contra os seus. Ou seja, ela está dizendo que a está doutrinando nesses princípios morais e éticos, já que uma menina de 8 anos não tem raciocínio próprio. Boa senhora, estamos bem” , disse uma usuária.
Já outros usuários saíram em defesa da vegana: “ É realmente tão difícil simpatizar com uma mãe que não quer educar a filha no especismo?” declarou o influenciador Rush Smith.
E você, qual a sua opinião? Conte para gente nos comentários!