imagem-capa.php

Manicure acha R$ 1000 na rua e devolve para pedreiro: ‘aprendi a ser honesta’

Essa é uma daquelas atitudes que nos enchem de esperança nesses tempos de desconfiança: A manicure Maria Rosivânia da Silva achou mil reais na rua e devolveu para o dono.
Essa é uma daquelas atitudes que nos enchem de esperança nesses tempos de desconfiança: A manicure Maria Rosivânia da Silva achou mil reais na rua e devolveu para o dono.

A quantia representa até 50 clientes atendidos no mês da trabalhadora, que mesmo assim decidiu devolver o valor ao dono.

Tudo começou quando o pedreiro Cícero Barbosa foi ao banco descontar um cheque recebido por seu trabalho. Chegando em casa, bateu aquele desespero: o dinheiro havia sumido do seu bolso e ele dependia do valor para pagar as contas do mês. Cícero caminhou pelas ruas em busca do valor, sem sucesso.

“Enfiei a mão no bolso pra pegar o dinheiro e não tinha mais nada, aí eu peguei e voltei correndo desesperado, procurei, mas não tinha nem como perguntar às pessoas, porque se perguntasse, se tivesse achado a pessoa não ia falar” contou Cícero.

Ele não imaginava que a Maria já havia encontrado o valor e estava disposta a devolver.

Após um apelo de Cícero no facebook, Maria descobriu o dono do dinheiro:

“você não tem nada na vida, só tem o nome, o nome é tudo. Foi o que meu pai e minha mãe me ensinaram. Então eu aprendi a ser honesta”, conta Maria.

“Na hora que você acha, acho que não só eu, todo mundo, pensaria em fazer alguma coisa com o dinheiro, gastar, sei lá. Aí depois vi que não era meu. Se aparecesse a pessoa eu entregaria”, conta.

Cícero conta que o ato de Maria foi além do dinheiro:  deixou uma sensação de que atos de honestidade ainda são possíveis de serem praticados.

Maria não ficou com os mil reais mas ganhou 200 reais de recompensa, um amigo (Cícero), o respeito de muitos e o mais importante: uma consciência tranquila.

Algumas pessoas criticam a publicação desse tipo de notícia por entenderem que a honestidade não deveria ser uma surpresa na nossa sociedade. Mas nós acreditamos ser importante mostrar que em nosso país existe muita gente honesta e do bem, que nos inspiram a sermos melhores a cada dia 🙂 Para nós cada ato de bondade, do menor ao maior, deve ser valorizado e copiado.

Fonte: G1


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php

Mensagens do Bem

Aqui tem!! Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

  • Sigam-me os bons!