Reflexão

Menina de 12 anos reforma casa da família em uma semana

“Ela só precisava acreditar que conseguiria” declarou a mãe da menina.

Uma reforma tão bonita e bem feita, executada em apenas 7 dias, é um feito incrível até para adultos experientes! Mas a mente (e as mãos) responsáveis pelo resultado brilhante são da menina britânica de 12 anos – Bea Levache.

A mãe de Bea, Susie Levache (47 anos), estava explodindo de orgulho da filhota e compartilhou as imagens da reforma no facebook. Ela queria mostrar a todos os amigos e familiares o talento da menina e, sem querer, tornou sua família famosa no mundo todo!

Como a trnsformação começou…

Susie contou que já vinha, em ritmo lento, fazendo ajustes em sua casa durante a pandemia. Ela jamais tinha pensando em incluir os filhos nessas atividades.

Porém, durante o lockdown as crianças estavam entediadas então Susie imaginou que inclui-las nos projetos de reforma poderia motivar os pequenos. A idéia foi bem aceita pelos filhos e despertou grande interesse em Bea.

“Inicialmente, ela era bem tímida ao usar ferramentas elétricas e outras coisas, mas agora ela está muito orgulhosa do que ela alcançou. Ela só precisava acreditar que conseguiria” explicou a mãe.

A menina começou a reformar o escritório com a ajuda do irmão de 15 anos. Susie ficou ao lado da filha explicando o que fazer, mas quem colocou a mão na massa foi Bea. A mãe apenas observou a menina marcar, nivelar, colar e prender a madeira na parede antes de começar a pintar o escritório. A reforma do cômodo levou pouco mais de um dia para ficar pronta.

Os jovens foram engenhosos usando coisas que já tinham em casa. A única compra que fizeram durante a pandemia foi os puxadores da cozinha. 

ANTES

DEPOIS

A mãe ficou de queixo caído com o resultado e disse para a filha ir com tudo para os próximos cômodos da casa, agora TOTALMENTE SEM SUPERVISÃO.

“Eu normalmente arrisco meus projetos de ‘faça você mesma’ sozinha, mas minha filha de 12 anos se interessou e eu pensei que teria bastante tempo para arrumar qualquer coisa que ela danificasse. Mas, depois de falar para ela ir com tudo, ela fez um excelente trabalho” disse a mãe.

A reforma seguinte foi na área das escadas:

ANTES

DEPOIS

Ninguém mais parava a pequena Bea. O próximo cômodo a ganhar cara nova foi a sala de estar:

“Nós usamos uns potes de teste velhos que eu tinha como estêncil e pintamos à mão uma parede de destaque, com uma estampa animal. Bea teve a paciência de um santo com a pintura manual”, lembra a mãe.

“A sala estava cheia de pinho laranja. Ensinei a Bea como usar a furadeira e trocar as brocas e como usar a pequena bancada de trabalho.” disse Susie.

‘Ela encheu os buracos das gavetas existentes, perfurou novos buracos e colocou diferentes puxadores de gaveta. Eles parecem fantásticos!”

ANTES

DEPOIS

Outra área que recebeu os talentos de Bea foi a cozinha:

ANTES

DEPOIS

E para quem pensa que todo o projeto saiu uma fortuna, muito pelo contrário: a reforma toda custou apenas 50 libras, o equivalente a 318 reais.

A matriarca da família revela que o projeto ainda não terminou – “Então, finalmente, faremos o quarto de Bea, que ela está projetando no momento, pesquisando amostras de cores e olhando no Pinterest”.

As fotos compartilhadas no facebook receberam milhares de curtidas e despertou o interesse de outros pais, que pensaram em fazer o mesmo com seus filhos. Susie criou um perfil no Instagram dedicado a compartilhar dicas e segredos de decoração.

O mais legal é ver a alegria e dedicação de Bea durante todo o projeto:

“Antes do lockdown, eu nunca pensei em incluir Bea no meu trabalho, mas este período mostrou que as crianças são mais capazes do que pensamos” concluiu Susie.

Fonte 1

Fonte 2

Fonte 3

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.