Reflexão

Menino com autismo constrói a maior réplica mundial do Titanic com LEGOS

O filme Titanic, lançado no final da década de 90, relata a história de um dos navios mais luxuosos que já existiram. Com todo o seu luxo, o Titanic chamava a atenção também por seu enorme tamanho. Este cruzeiro possuía 269 metros de comprimento e comportava um pouco mais de dois mil passageiros.

 

Toda essa grandeza fascina estudiosos de todo o mundo. Mesmo nos dias atuais, torna-se difícil aceitar que, um navio tão ilustre como o Titanic, tenha ido ao naufrágio, causando grande tragédia.

Apesar desta história real bastante triste e comovente, ninguém esperava que este mesmo Titanic fosse ganhar uma réplica igualmente grandiosa.

Brynjar Karl Bigisson, menino de apenas 10 anos de idade, foi o construtor da réplica que surpreendeu o mundo todo.  Utilizando somente pequenas peças de Lego, o rapaz reproduziu com perfeição o navio Titanic.

A construção deste navio em lego não foi uma tarefa fácil, como se pode imaginar. Torna-se ainda mais admirável pelo fato deste dedicado rapaz ser diagnosticado com espectro autista.

Ao todo, foram utilizadas 56 mil peças. Muito bem organizadas, formaram um Titanic de 8 metros de comprimento e 1,52 metros de altura.

A sua engenhosa construção foi exposta no Museum Attraction, em Tennessee, Estados Unidos. Ninguém ao menos suspeitava que a obra tivesse sido realizada por uma criança tão adorável como Brynjar.

Brynjar Karl Bigisson interessou-se por barcos quando saía para pescar com seu avô. Aos 10 anos,  o menino já considerava ter conhecimento suficiente para construir a sua própria réplica do Titanic.

O que inicialmente era apenas uma brincadeira inusitada, tornou-se assunto de toda a família. O esperto rapaz, acompanhado de seu avô, um engenheiro, e da calorosa torcida de sua mãe, deu início ao seu tão desejado barco.

Brynjar destaca que se não fosse a motivação e o carinho de sua mãe, ele nunca teria conseguido.

“Sem ela [a mãe], eu não teria realizado o projeto dos meus sonhos, nunca teria se tornado realidade”, disse Brynjar.

O Titanic, apesar de mostrar-se como uma história triste, ganhou um novo significado com este adorável rapaz. O Titanic de Brynjar é uma linda história de coragem, dedicação e superação. O rapaz mostrou que é possível conquistar seus objetivos de uma forma surpreendente.

Fonte


 

Autora
Débora Barros Gonçalves

Comentários

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.