Reflexão

Menino entra em rua alagada por enchente para salvar cachorrinho

As crianças demonstram a bondade de seu coração principalmente na forma que tratam os animais: os bichinhos são os poucos seres vulneráveis até mesmo nas mãos de uma pequena criança e nessa relação elas tem o poder de mostrar como agem perante os mais fracos. Então, quando meninos e meninas escolhem fazer o bem aos pets, mostram sua nobreza de caráter!
Um menininho peruano mostrou sua bondade ao viralizar na internet após resgatar um animal durante as fortes chuvas e inundações causadas pelo devastador ciclone Yaku, que atingiu o Peru e deixou milhares de vítimas.
A criança encontrou o doguinho preso na base de um semáforo e ilhado no meio da água – o animal não conseguia sair sozinho daquela situação. Por iniciativa própria e sem saber que estava sendo observado, o garoto tomou coragem, tirou as sandálias e foi salvar o cão.
Chegando onde estava o animal ele o pegou com cuidado nos braços e, com dificuldade e água nos joelhos, seguiu para um local seguro.
O resgate foi mais perigoso do que parece: voluntários estão ajudando a desentupir os ralos para que a água escoe para os esgotos, mas devido a essa mesma ação, qualquer pessoa pode cair neles e acabar gravemente ferida.
Vários carros e motos passaram pelo menino sem parar para ajudar. Muito pelo contrário, eles dificultaram ainda mais a tarefa pois os veículos criavam pequenas ondas que atingiam a criança.
Felizmente tudo acabou bem para o menino e o doguinho. Parabéns pequeno, seu coração está no lugar certo!
Assista ao vídeo do resgate:
single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.
Normal