Reflexão

Menino foi almoçar no dia das mães com o pai porque não tem mãe

O mais comum é ver as mães que precisam se virar em mil para exercerem papel de mãe e pai das crianças, porém, isso não significa que o oposto também seja impossível.

Em uma escola na Bolívia este menino queria participar da tradicional comemoração de dias das mães promovida pela instituição mas havia um problema: o menino não tinha mãe. Na dúvida, ele pediu a professora para levar um representante:

“Ontem na festa da escola da minha filha, ela me contou que tem um colega de classe que na aula perguntou a professora se ele poderia levar o pai na festa do Dia das Mães, já que ele não tinha mãe . A professora atônita disse que claro, não havia problema” contou a mãe de uma colega do menino.

“Esse menino é o presidente de sua turma e pessoalmente me encheu de ternura ver como seu pai veio ajudá-lo em suas atividades de ato cívico e também organizar o lanche para o entretenimento”, disse a mãe.
“Depois de toda função, sentaram-se juntos para partilhar o almoço com todas as mães presentes ” acrescentou.

A imagem do menino e seu pai no evento, junto do relato da colega de escola do menino, emocionou o ilustrador Luigi Cabrera. Luigi decidiu criar uma arte recriando o momento fraterno:

Uma salva de palmas a todos os pais e a todas as mães que precisam desempenhar os dois papéis dentro de casa!

fonte

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.