Reflexão

Mergulhador japonês visita seu melhor amigo peixe por mais de 25 anos

A gente não sabe até onde os animais conseguem sentir e do que cada espécie é capaz.

O mergulhador japonês Hiroyuki Arakawa (79 anos) tem uma amizade para lá de especial com um…peixe! Hiroyuki trabalha como supervisor em um santuário subterrâneo localizado em Tateyama e foi lá que ele conheceu seu grande amigo peixe há 25 anos. “Há um senso de confiança entre nós” declarou o mergulhador.

O peixe batizado de Yoriko se afeiçoou ao humano após o homem o encontrar doente e, por 10 dias, o alimentar na boca. Atualmente Hiroyuki chama Yoriko através de uma batida de martelo em um pedaço de metal. Assim que percebe o chamado, o peixe aparece para cumprimentar seu amigo.

“Eu acho que ela sabe que eu a salvei, que eu a ajudei quando ela estava gravemente ferida” diz o homem, que se refere ao peixe sempre como sendo uma fêmea.

Quase todas as imagens registradas pelo japonês tem como protagonista o peixe Yoriko (que até parece posar para a câmera). Homem e peixe se tornaram populares, virando atração para os turistas que passam no local.

“Nós podemos entender um ao outro. Nós não podemos falar um com o outro mas isso apenas acontece naturalmente. Eu até a beijei uma vez mas eu sou a única pessoa que ela deixará fazer isso” concluiu o idoso.

Fonte

Fonte

Fonte

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.