Reflexão

Miss Gana abandona carreira de modelo e volta para trabalhar na aldeia onde nasceu

A beleza desta mulher é de dentro pra fora!

Hamanat Montia é uma mulher lindíssima que, ainda muito jovem, construiu uma sólida carreira como modelo. Após esforço e dedicação, ela representou marcas do mundo todo.

Hamanat também venceu diversos concursos de beleza, sendo corada como Miss Gana e competindo no Miss Universo África.

Ela já tinha conquistado o sucesso: morava em uma grande cidade e seu horizonte brilhava com oportunidades.

Mas algo no coração dela a levou a fazer suas malas e voltar ao lugar onde nasceu.

Após a separação do marido e pai de suas duas filhas, esta grande mulher repensou toda a sua vida e percebeu que não estava no lugar certo. Começou a ter problemas de dinheiro, não tinha mais o suficiente para manter o estilo de vida que levava e, diante dessas dificuldades, ela se deu conta de que precisava voltar para sua verdadeira origem e abraçar um estilo de vida simples.

Hamanat pegou as filhas e foi rumo a sua aldeia, em Gana.

No início foi difícil, mas Hamanat recebeu apoio de sua família. Já os “amigos” do seu antigo estilo de vida luxuoso além de não ajudar, criticavam a escolha dela.

Hamanat não deu ouvidos aos críticos de plantão, muito pelo contrário: se sentiu inspirada pelo trabalho que sua aldeia estava fazendo com manteiga de karité, um produto da região que traz múltiplos benefícios para o bem-estar.

Sempre dedicada e inteligente, Hamanat estudou o ofício de fazer manteiga de karité artesanal. Foi assim que ela escolheu o principal ingrediente para os produtos do seu novo negócio.

Hamanat criou a marca African Beauty , onde vende para todas as partes do mundo. Ela recebe centenas de encomendas e o sucesso fez com que a empresa dela fizesse parte de um fórum de economia na África. Ela ainda abriu o primeiro museu da manteiga de karité, um espaço para as pessoas curtirem com a família.

A história de Hamanat é pura inspiração: às vezes precisamos consultar o nosso coração e descobrir o que realmente importa. É preciso ousadia, perseverança e coragem para se reinventar e chegar aonde realmente queremos estar.

Fonte


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.