Reflexão

Modelo de 71 anos quebra paradigmas na indústria da moda

Cada dia mais as pessoas estão aprendendo a valorizar e respeitar a beleza madura, com diversos influencers da terceira idade fazendo sucesso nas mídias sociais. Este reconhecimento era incomum no passado, onde os mais velhos eram vistos apenas como “avós”.

A paulista Rosa Saito, de 71 anos, é a prova viva destes novos tempos: com uma beleza inegável ela começou a carreira de modelo 4 anos atrás, com 67 anos. Rosa recebeu propostas para ser modelo de duas agências diferentes, porém, ficou um pouco receosa a princípio mas decidiu arriscar porque ser modelo sempre foi o seu sonho e ela também estava sentindo que sua vida andava monótona.

“Sinto que estamos mudando pouco a pouco. As pessoas vivem mais, cuidam mais de si mesmas e as empresas realmente precisam se abrir nesse sentido e visualizar esses clientes potenciais” explicou a modelo.

As pessoas frequentemente pergunta a Rosa o que ela faz para se manter tão bela e a resposta é um estilo de vida natural. Segundo ela, a mãe era seguidora da a medicina natural e incentivou a filha a também seguir este caminho:

“Tudo era baseado em chá, e em minha essência sou assim, um pouco contra tudo o que é químico. Então, sempre me cuidei com aloe, óleo de coco, azeite”, declarou Rosa. Ela afirma que a saúde mental é outro fator fundamental para refletir uma boa aparência “a beleza em si está em cuidar realmente de seus pensamentos, sua espiritualidade. A pessoa pode se tornar bonita, cativante, amável, isso é muito mais do que a beleza toda esticada e perfeita. O conteúdo é o que importa, na minha opinião.”

Fonte

Tags:
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.