Reflexão

Morador de rua passa por transformação em salão de beleza e decide dar um novo rumo a sua vida

Há pessoas que, diante de uma trajetória difícil, só necessitam de um incentivo para desejarem mudar de vida completamente.

Foi isso que ocorreu com Bruno Henrique Ramos, morador de Votorantim, cidade do interior de São Paulo.

Bruno Henrique vivia nas ruas, pedindo esmolas em semáforos. Um certo dia, esbarrou com Leandro Matias, e mal sabia que esse encontro iria transformar a sua história.

Leandro Matias é um excelente cabeleireiro, apaixonado por realçar o melhor que há nas pessoas.

Ao encontrá-lo, o profissional perguntou a si mesmo como poderia ajudar aquele moço.

“Estava passando próximo de um banco da cidade e vi um moço no semáforo. Logo eu pensei em como poderia ajudá-lo. Chamei o homem e dei meu cartão do salão, disse para ele me procurar que eu mudaria o visual dele”

Então, entregou o cartão do local onde atendia. Porém, passaram-se dias, e Bruno Henrique não compareceu ao salão.

Restou a Leandro ir atrás do homem, para demonstrar interesse de ajudá-lo, mais uma vez.

Ao chegar na casa precária e abandonada onde Bruno morava, Leandro foi rápido em se comunicar:

“Na quinta-feira de manhã, eu fui lá e o trouxe até o salão. Dei uma toalha e um sabonete para ele e falei ‘vai lá e toma o banho da sua vida’.

Finalmente, Bruno Henrique estava no salão, e após tomar um banho caprichado, foi iniciado um processo de transformação completa:

‘’Depois, ele colocou um roupão meu e almoçou. Depois, fiz luzes no cabelo dele, cortei, fiz uma esfoliação no rosto dele, e também fizemos a sobrancelha. Na hora, ele ficou em choque, não acreditava que era ele”

Faltaram palavras ao moço.  Em sua humildade, mal sabia como agradecer o profissional por ter sido tão generoso.

As imagens de ‘’antes e depois’’ chocaram a todos nas redes sociais. Muitos, inclusive, se interessaram em ajudar Bruno com o que fosse necessário.

Com a repercussão , Bruno foi visto por uma excelente dentista, que se comprometeu em dar a ele um tratamento dentário completo.

A ação de Leandro foi apenas o começo de uma grande mudança. Transformar a aparência de Bruno era o necessário para gerar uma transformação ainda maior, a interior.

Bruno Henrique afirma:

‘’Não quero mais ser aquele homem, quero mudar’’.

Esse homem que reside nas ruas do interior paulista possui uma história de muitas dificuldades.

Quando era apenas uma criança de 5 anos de idade, ele foi abandonado pela mãe. Dessa forma, seu pai e sua irmã passaram a criá-lo.  Porém, em pouco tempo, Bruno foi enviado a um orfanato.

Nessa jornada, o homem chegou a fazer uso de entorpecentes, motivo pelo qual foi enviado para casas de reabilitação.

Sobre a sua história, ele conta:

“Tenho 33 anos e já fui para clínicas de reabilitação duas vezes em Araçatuba (SP). Lá eu comecei a trabalhar como técnico de iluminação, algo que eu tinha aprendido com meu irmão. Nesse tempo, eu fiquei com uma pessoa, estava bem, trabalhando, e, em 2019, fui fazer um trabalho na Ilha Comprida (SP). Foi quando descobri uma traição. Fiquei mal e decidi ir embora para o interior. Não conhecia ninguém”, disse.

Nesse momento, Bruno se viu totalmente sozinho e partiu para o interior de São Paulo. Sem trabalho, amigos ou família, o homem passou a viver nas ruas.

Agora, Bruno Henrique passou a olhar a sua vida com esperança e ânimo. Ele deseja recomeçar da melhor forma com seu novo visual.

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/morador-rua-passa-transformacao-salao-sp


Autora
Débora Barros Gonçalves

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.